Técnicos das prefeituras do Alto Tietê participam de curso de Código Tributário Municipal
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Técnicos das prefeituras do Alto Tietê participam de curso de Código Tributário Municipal

Treinamento será nesta quinta-feira em Mogi das Cruzes, que também sedia o 3º Encontro Regional da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo. Ações têm o apoio do CONDEMAT

Técnicos do setor financeiro das prefeituras da Região participam nesta quinta-feira (20/02) do curso Código Tributário Municipal, uma iniciativa da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin), com apoio do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

Sob a supervisão do Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (Ibegesp), o treinamento vai ser realizado na Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, que também sediará, às 16:30, o 3º Encontro Regional da Assefin, com a participação de secretários municipais.

O curso Código Tributário Municipal – Normatização e Aplicabilidade será ministrado pelo professor Francisco Sérgio Nalini e tem o objetivo de capacitar os servidores públicos para o lançamento, administração e cobrança de tributos na rotina cotidiana, assim como para modernização de processos.

“A eficiência na gestão tributária é uma necessidade das administrações municipais para melhorar a arrecadação sem a necessidade de aumentar impostos. Além de tecnologia, isso requer a capacitação permanente dos agentes públicos”, ressalta o coordenador da Câmara Técnica de Finanças do CONDEMAT, Caio César Vieira de Araújo, secretário municipal de Arujá.

“A parceria com a Assefin, entidade que está presente em todo o Estado de São Paulo, é um dos caminhos que o consórcio buscou para o apoio às prefeituras, principalmente com foco no compartilhamento de experiências e atualizações”, destaca o secretário municipal de Finanças de Mogi das Cruzes, Clovis Hatiw Lu, coordenador suplente da Câmara Técnica de Finanças do CONDEMAT.

O treinamento sobre Código Tributário Municipal começará 8:00 e vai se estender durante todo o dia, com a participação de aproximadamente 30 técnicos das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

2 visualizações
bottom of page