Biritiba Mirim: Professores da rede municipal participam de capacitação de primeiros socorros
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

Biritiba Mirim: Professores da rede municipal participam de capacitação de primeiros socorros


Os professores das creches, Escolas Municipais de Ensino Infantil e professores dos primeiros anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, na manhã desta sexta-feira, 6 de março, participaram de uma capacitação de Primeiros Socorros, realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, na Associação Biritiba Mirim Futebol Clube. Neste mês de março, todos os professores da rede municipal de auxiliares de Desenvolvimento Infantil receberão a capacitação, que deve acontecer todas as sextas-feiras do mês. Já em abril, todos os servidores da Secretaria de Educação serão capacitados. A atividade é realizada no cumprimento da Lei Lucas 13722/18, instituída em âmbito federal, para que capacitações de primeiros socorros sejam feitas para os profissionais de educação. A lei se refere a um aluno que morreu no ano de 2018, vítima de engasgamento, em Campinas.

“Esse trabalho é um pedido do conselho à secretaria de educação e junto com a secretaria de saúde fomos atrás para fazer isso acontecer. É de extrema importância os profissionais receberem essas capacitações para saberem como agir em eventuais situações".

Agradecemos a secretaria de saúde e a associação Biritiba Mirim futebol clube por todo o apoio”, concluiu a Secretaria de Educação, Miriam Chida.

3 visualizações
bottom of page