Biritiba Mirim realizará o 1° Festival Biritiba em Dança 2020
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

Biritiba Mirim realizará o 1° Festival Biritiba em Dança 2020


Na próxima sexta-feira, dia 13 de março, a partir das 17:00, acontecerá no Centro de Convenções em Biritiba Mirim, o 1° Festival Biritiba em Dança. O evento reúne escolas e academias de dança com apresentação de coreografias em uma competição que premiará 1°, 2° e 3° lugar nas categorias: Baby (03-06 anos), Infantil (07-10 anos), Infanto-juvenil (11-13 anos, Adulto (a partir dos 17 anos) e Melhor Idade (a partir dos 50 anos). A entrada será 1 quilo de arroz ou feijão que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Biritiba Mirim. A abertura ficará por conta do Instituto Reviver e o bailarino Richard Viana. Ao todo serão apresentadas 26 coreografias para a competição. Dianna Leme, diretora da Secretaria de Cultura, falou sobre o evento: “O festival de dança é um resgate cultural, temos várias academias de dança e muitas delas participam de eventos fora e não tinham oportunidade de mostrar seu talento em sua própria cidade há muito tempo. Realizamos a primeira mostra de Dança no Acender das Luzes 2019 e foi um sucesso. Foi deste evento que resolvemos trazer pela primeira vez em nossa cidade um festival de dança, que abrange também cidades vizinhas".


"Agradecemos a Tacy Alcanha, uma das realizadoras do evento, por sonhar junto a Secretaria de Cultura e trazer pra nós este belíssimo espetáculo”. Concluiu Dianna. Jurados:

O 1º festival Biritiba em Dança contará com os jurados Diny Espíndola, Thaynã Aknaga, Natalia Aguiar e Hélio Lima, todos eles são bailarinos formados e reúnem um portfólio com vários estilos de dança. Premiação:

Todas as categorias serão premiadas com troféus para 1°, 2° e 3° lugar. A academia ou grupo com maior número de participantes inscritos no festival receberá um brinde especial. Serviço: 1° Festival Biritiba em Dança 2020 Local: Centro de Convenções – Rua Gildo Sevali, n° 243 - Centro Horário: A partir das 17:00

15 visualizações
bottom of page