Seis cidades do CONDEMAT têm óbitos por coronavírus


Até agora são 18 vítimas fatais, a maioria delas com mais de 60 anos


Com a confirmação do primeiro óbito de uma moradora de Poá, já são seis as cidades do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê com vítimas fatais do coronavírus. Até 15:30 desta terça-feira (07/04), foram contabilizadas 18 mortes, sendo 12 mulheres e 6 homens.


A área de abrangência do CONDEMAT também registra 221 casos confirmados de coronavírus (apenas Guararema e Salesópolis não têm registros) e há mais de 1.700 pessoas com suspeitas da doença, que aguardam resultados de exames.


Os óbitos são de moradores das cidades de Arujá (1), Guarulhos (8), Mogi das Cruzes (5), Poá (1), Santa Branca (1) e Suzano (2). Das 18 vítimas fatais, 15 tinham acima de 60 anos – as outras tinham 37 anos (morador de Guarulhos), 39 anos (moradora de Guarulhos) e 50 anos (morador de Mogi das Cruzes).


O último óbito registrado na Região é o da moradora de Poá, de 61 anos, que faleceu dia 4, num hospital particular de Mogi das Cruzes, mas a notificação oficial só ocorreu nesta terça-feira para a cidade de residência da vítima.


Em anexo, compartilho a planilha com os dados estatísticos desta terça-feira.

Aproveito para esclarecer que desde o dia 13 de março, o CONDEMAT vem atuando junto às Vigilâncias Epidemiológicas Municipais com um padrão de estatística, que diariamente é compartilhado com a imprensa, buscando a uniformidade nos dados regionais.


A divulgação dos óbitos só é possível depois que a notificação entra oficialmente no sistema da Vigilância Epidemiológica do município de residência do falecido. O trâmite para isso não é imediato, principalmente quando se trata de paciente que falece em outra cidade.


Informo, ainda, que diante do aumento do número de casos, as estatísticas mudam rapidamente. Nas planilhas do Condemat constam o horário de apuração dos dados. Casos que eventualmente venham a ser confirmados depois desse horário, somente irão constar no material do dia seguinte.

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença