Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Sobe para 24 o número de óbitos e todas as cidades têm casos de coronavírus


Guararema e Salesópolis confirmam os primeiros infectados, enquanto Guarulhos, Mogi e Suzano registram outras seis mortes



As 12 cidades do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê têm moradores infectados pelo coronavírus, conforme revela o boletim diário das Vigilâncias Epidemiológicas. Quarta-feira (08/04), Guararema e Salesópolis confirmaram os primeiros casos da doença, enquanto Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano registraram novos óbitos. Agora, são 254 os casos confirmados de Covid-19, com 24 mortes - as estatísticas consideram o município de residência das vítimas.


“O fato de todas as cidades registrarem moradores infectados pelo coronavírus reforça a importância da quarentena para conter o avanço da doença”, enfatizou o presidente do CONDEMAT, prefeito Adriano Leite.


Dos últimos seis óbitos, três foram de moradores de Guarulhos – 2 homens com idades de 44 e 78 anos e 1 mulher de 86 anos. Mogi das Cruzes registrou as mortes de duas moradoras, de 77 e 42 anos. O outro óbito foi em Suzano, de um morador de 76 anos.


Em uma semana, o número de mortes confirmadas por Covid-19 aumentou 300%, saltando de seis para os atuais 24. As vítimas fatais são 15 mulheres e nove homens, moradores das cidades de Arujá (1), Guarulhos (11), Mogi das Cruzes (7), Poá (1), Santa Branca (1) e Suzano (3).


Em relação aos casos confirmados, Guarulhos e Mogi das Cruzes são as cidades com mais infectados – 102 e 62, respectivamente. Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis possuem um caso cada.

82 visualizações