Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

CONDEMAT compra 18 mil testes rápidos de Covid-19 para cidades consorciadas


Material deve chegar até 5 de maio e vai ser usado em 11 municípios, seguindo protocolo regional


O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê oficializou nesta sexta-feira (17/04) a aquisição de um lote de 18 mil kits de testes rápidos para Covid-19. A compra, feita de forma coletiva, atenderá a 11 cidades consorciadas e o material deverá estar disponível até o próximo dia 5.


O volume de kits adquiridos atende a solicitação feita pelas cidades, que farão uso dos testes conforme um Protocolo Regional definido pela Câmara Técnica de Saúde do CONDEMAT, com prioridade para profissionais da saúde sintomáticos e pacientes que apresentam sintomas respiratórios mais severos.


“As cidades estão empenhadas em adotar todos os cuidados de higiene e de convívio social pertinentes à quarentena. Por isso, o uso dos testes seguirá o protocolo regional, que se ampara nas recomendações do Ministério da Saúde”, explica o presidente do CONDEMAT, Adriano Leite.


Os testes adquiridos pelo CONDEMAT são do laboratório Celer Biotecnologia e possuem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A eficácia chega a 97% quando usado no período de 5 a 8 dias de sintomas. O resultado sai em 15 minutos.


As cidades que participam da compra coletiva de testes rápidos para Covid-19 são Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.

15 visualizações