Movimento no comércio é controlado no primeiro dia de retomada no Alto Tietê


CONDEMAT destaca atuação dos lojistas no controle de consumidores e reforça ações preventivas das prefeituras; centros e shoppings têm fluxo dentro do esperado para o Dia dos Namorados


O primeiro dia de reabertura do comércio na Região foi marcado por movimento intenso de consumidores nas ruas, mas sem tumultos e confusões. Nos shoppings não houve o “boom” de pessoas, registrado em outras regiões do Estado, conforme apurou a direção do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê na tarde de sexta-feira (12/06).


“Depois de tanto tempo fechado, o movimento ficou dentro do esperado, ainda mais para o Dia dos Namorados, que é uma data forte. E foi muito importante o rigor dos lojistas nas medidas de controle de acesso, de distanciamento e de proteção”, ressaltou o presidente do CONDEMAT, prefeito Adriano Leite.


Segundo ele, a antecipação da reabertura dos estabelecimentos para essa sexta-feira favorece a retomada gradual e sem tumultos. O presidente também destaca a importância da conscientização das pessoas de só irem às ruas em caso de necessidade e sempre com proteção.


Além de fiscalização, as prefeituras também intensificam as ações para diminuir os riscos de contágio da doença nesta retomada econômica. Entre as medidas adotadas está a higienização das ruas que recebem maior fluxo de pessoas, assim como a ampliação da frota de transporte público.


“As prefeituras estão empenhadas em fazer a retomada consciente e responsável”, frisou o presidente, ao lembrar que o trabalho para ampliação da capacidade hospitalar da Região continua, assim como o trabalho para controle da evolução da doença.


“Para que possamos, de forma segura, continuar avançando de fase da quarentena e, principalmente, reduzir as estatísticas de casos e óbitos, é fundamental a colaboração de todos”.

JORNAL DO POVÃO 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença