Governador confirma abertura do HC Suzano dia 30
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Governador confirma abertura do HC Suzano dia 30


Em reunião com deputados na Assembleia Legislativa, Doria anuncia que hospital terá um bloco exclusivo de Covid-19 para pacientes do Alto Tietê


O governador João Doria confirmou quinta-feira (18/06) a abertura do Hospital das Clínicas de Suzano no próximo dia 30, com um bloco exclusivo para atendimento de infectados Covid-19 do Alto Tietê. O anúncio atende o compromisso firmado pelo Estado com o CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê para ampliar a capacidade hospitalar e representa, principalmente, a conquista de uma das principais bandeiras dos prefeitos: as portas abertas para os pacientes da região.


O anúncio do HC Suzano foi feito pelo governador João Doria e o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, durante reunião com líderes e deputados da Região. O presidente do CONDEMAT, prefeito Adriano Leite, destacou a conquista para o Alto Tietê.


“Há tempos os prefeitos do CONDEMAT, com apoio dos deputados, vem trabalhando pela abertura do HC Suzano para a população do Alto Tietê e isso finalmente vai acontecer. Neste primeiro momento, para ajudar no enfrentamento ao Coronavírus. E após a pandemia, o Hospital vai permanecer disponível para atendimentos clínicos”, disse.


Segundo o apurado pelo CONDEMAT, a abertura no próximo dia 30 será com 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 30 de Clínica Médica, com possibilidade de ampliação de mais 50 neste último tipo, totalizando 90 leitos.


O atendimento exclusivo de pacientes Covid-19 será feito no Bloco C, que funciona no prédio inaugurado há dois anos pelo Governo do Estado. Os 80 pacientes crônicos que estavam nessa unidade foram transferidos para o Bloco B, recém-reformado. A escolha do Bloco C para atendimento exclusivo Covid-19 é porque ele já dispõe de uma estrutura que supre as necessidades para o tratamento dos infectados pelo Coronavírus.


“Essa é uma vitória de todos que somaram esforços para a abertura do HC Suzano, que não vai atender só a nossa cidade, mas os pacientes de todo o Alto Tietê. Uma conquista histórica”, ressaltou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

5 visualizações
bottom of page