BIRITIBA MIRIM: Contrato com a Sabesp depende da aprovação da câmara municipal
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim

BIRITIBA MIRIM: Contrato com a Sabesp depende da aprovação da câmara municipal


Continua o impasse na câmara municipal de Biritiba Mirim quanto a aprovação do Projeto de Lei do Executivo para que seja realizada a audiência pública com a Sabesp e assim a empresa assinar o contrato de renovação com a cidade e levar benefícios aos Bairros onde ainda não há a coleta de esgoto e água encanada.

Para tanto é necessário que a presidência da câmara municipal coloque o Projeto de Lei em votação novamente, visto que na primeira vez que o projeto foi votado houve uma alteração no Parágrafo 4º que fala sobre a inadimplência do município com a Sabesp e que esses valores devem serem pagos conforme acordo entre a prefeitura e a autarquia.

Porém foi vetado na câmara municipal o artigo 4º o que impossibilita a realização tanto da Audiência Pública com a Sabesp e mais ainda a assinatura do contrato para que a empresa possa iniciar obras importantes na cidade que serão de grande importância para a população.

Para que todos possam entender a câmara municipal alterou o artigo 4º que consta da Minuta do Contrato da Sabesp e a mesma disse que somente irá dar continuidade a assinatura futurua do contrato com a prefeitura de Biritiba Mirim quando for aprovada na íntegra pelos vereadores.

Para que todos possam entender o que se trata o Artigo 4º

A prefeitura de Biritiba Mirim negociou com a Sabesp uma dívida de quase R$ 300 mil que está sendo paga rigorosamente para que não haja quebra de acordo.

A Sabesp por sua vez enviou a Minuta do Contrato para celebrar o convênio com a prefeitura na qual no Artigo 4º trata-se de descontar do repasse da empresa a cidade de Biritiba Mirim dívidas futuras, visto que o contrato tem o prazo de 30 anos, mas infelizmente a câmara municipal alterou esse artigo o que não veem ao encontro dos anseios da Sabesp e por esse motivo até agora o Projeto não foi colocado em votação novamente..

Quando a Sabesp assina um contrato com uma determinada cidade ela realiza investimentos em praticamente todo o município e se isso não ocorrer até uma determinada data com certeza Biritiba Mirim ficará mais um ano sem nenhum investimento da Sabesp o que irá atrasar ainda mais o desenvolvimento da cidade.

O prefeito Walter Tajiri disse a nossa reportagem que é de grande importância que a câmara municipal autorize a celebração desse contrato para que o município não continue sem saneamento básico e principalmente sem água encanada em diversos Bairros como ocorre nos dias atuais, e sem contar que a Sabesp faz um grande trabalho que é o tratamento da água que é levada às residências de toda a população.

34 visualizações
bottom of page