Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

A Assessoria de Cultura e Turismo de Santa Branca apresenta o Festival Cultural Talentos da Terra



O festival tem como objetivo dar visibilidade aos artistas e artesãos de Santa Branca através de apresentações de música, dança, teatro, contação de histórias e feira de artesanato. O evento acontecerá de 13 a 15 de novembro presencialmente das 14:00 às 00:00 no estacionamento do Ginásio Municipal de esportes de Santa Branca e também transmitido ao vivo através do canal oficial da Casa da Cultura de Santa Branca no YouTube.


“Assim como o presépio histórico, Santa Branca, nossa cidade presépio, também é berço de grandes artistas e artesãos que levam sua arte pelo mundo afora. Esse festival é uma forma de retribuição a todos os talentos santa-branquenses.” Disse Nicolas José, Assessor de Cultura e Turismo de Santa Branca.


O Festival Talentos da Terra será realizado como contrapartida ao valor recebido pelo município de Santa Branca através da Lei Aldir Blanc, R$ 125.196,10, o qual foi utilizado 100% para os artistas, artesãos e espaços culturais da cidade. Foram beneficiados através deste festival mais de 200 pessoas e 3 espaços culturais.


O festival contará com apresentações de diversos gêneros musicais, como sertanejo, MPB, samba e pop-rock, além de performances de teatro, dança e manifestações folclóricas tradicionais, com artistas de nossa amada Santa Branca e alguns convidados da região.


Ainda vale ressaltar que o evento contará com aconchegante espaço coberto e praça de alimentação com barracas das entidades beneficentes da cidade: Batucando FT, Associação Colibri, Judô para Todos, Sociedade São Vicente de Paulo e do Conselho Municipal de Turismo “COMTUR”.


Também haverá feira de artesanato com exposição e venda dos trabalhos realizados pelos artesãos da nossa cidade.

Para maiores informações e programação completa siga as redes sociais da Casa da Cultura:


www.facebook.com/casadaculturasb