top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Fique Bem Informado

CONDEMAT aguarda Estado sobre medidas mais restritivas

Hiago Salesópolis



Prefeitos participarão de reunião com o governador João Doria no domingo (21/03) e, na sequência, devem deliberar ações de maneira regionalizada

O Conselho de Prefeitos do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê participa no próximo domingo (21/03), às 16 horas, de reunião virtual com o governador João Doria. A expectativa é de que haja uma definição do Governo do Estado sobre a adoção de medidas mais restritivas em toda a Região Metropolitana na tentativa de frear a curva de contaminação pelo Coronavírus.

Em assembleia virtual realizada no fim desta tarde, os prefeitos voltaram a dizer que é preciso que esta definição parta do Centro de Contingência do Estado, pois o endurecimento das regras só será eficiente se for adotado em toda a região metropolitana, levando em consideração a circulação do transporte público comum, em especial o sistema estadual de trens e ônibus que interliga as cidades e que tem sido um grande alvo de reclamações por conta da dificuldade de manter o distanciamento social.


“Entendemos que é preciso restringir ainda mais a circulação de pessoas nas ruas para conter a transmissão do vírus, no entanto precisamos que este efeito seja regional mediante estudos técnicos do impacto destas medidas na situação atual da pandemia. Não podemos nos esquecer também dos impactos sociais e econômicos que estas medidas mais duras podem causar”, disse o presidente do consórcio, Rodrigo Ashiuchi.

Os prefeitos discutiram ainda a possibilidade de antecipar feriados municipais e pontos facultativos.

“Vamos aguardar o posicionamento do Estado na reunião de domingo e, logo em seguida, nos reuniremos para definirmos a nossa atuação em bloco”, frisou o presidente.

Hoje, a prefeitura de Mogi das Cruzes, anunciou que a partir de segunda-feira (22/03) a cidade entra na chamada “fase crítica”, com a restrição de circulação de pessoas durante todo o dia.

Nas últimas 24 horas a região registrou mais de 900 novos casos de Covid-19 e 39 óbitos. Desde o início da pandemia foram 114.938 pessoas contaminadas, sendo que destas, 4.865 vieram a óbito. A ocupação de leitos de UTI na região permanece acima de 90%.

82 visualizações

Comentarios


bottom of page