CONDEMAT define grupos de trabalho para projetos regionais
A direção do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê oficializou na tarde desta quarta-feira (10/02) os grupos de trabalho para o ano de 2021. São 14 Câmaras Técnicas (CTs) Permanentes, quatro Câmaras Técnicas Especiais (CTEs) e o Conselho dos Fundos Sociais, que atuarão no levantamento das demandas, compartilhamento de experiências, elaboração de projetos, realização de eventos e suporte ao Conselho de Prefeitos.
Os grupos serão compostos por secretários, diretores e coordenadores das 12 cidades consorciadas. Hoje o presidente do CONDEMAT, prefeito Rodrigo Ashiuchi, apresentou os coordenadores titulares e adjuntos das Câmaras Técnicas, destacou a importância da integração e solicitou a proposta de pelo menos um projeto regional por segmento de atuação.
“É mais um ano com pandemia Covid, que afeta todos os setores, e temos um desafio enorme pela frente. O momento que a região mais precisa do consórcio é agora, por isso, a importância de uma equipe competente na coordenação das Câmaras para que possamos ajudar na evolução de todas as cidades”, ressaltou o presidente Rodrigo. “Temos projetos em andamento e a criatividade e união desses novos grupos podem gerar muitas coisas novas e boas para a população do Alto Tietê”, acrescentou.
Com exceção das Câmaras Técnicas de Saúde e Educação, que já estão atuando desde o início do ano por conta das demandas decorrentes da pandemia de Covid-19 - como a campanha de vacinação e o retorno às aulas presenciais -, as demais terão as primeiras reuniões de trabalho nos próximos dias: Agricultura; Assistência Social e Políticas Públicas para Mulheres; Cultura; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo; Esportes; Finanças; Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Planejamento e Urbanismo; Programas e Projetos; Segurança; Turismo; Conselho dos Fundos Sociais; e CTE do Bem-Estar Animal.
De acordo com o secretário-executivo do Condemat, Adriano Leite, as escolhas para as coordenações foram feitas a partir de um consenso entre os prefeitos das 12 cidades consorciadas. “Contamos com membros de todas as cidades à frente das câmaras. É importante destacar que todos foram selecionados com base na dedicação e na técnica, requisitos importantes para que o consórcio continue avançando nas conquistas regionais”, explicou.
Ainda neste mês serão definidas as CTEs de Infraestrutura e Jurídico. A quarta CTE é a do Legislativo, integrada pelos presidentes das Câmaras Municipais de Vereadores.
Confira abaixo a composição das Câmaras Técnicas do CONDEMAT 2021, com os coordenadores titulares, adjuntos e as respectivas cidades:
Conselho dos Fundos Sociais
Larissa Ashiuchi – Suzano
Mileide Queroz - Itaquaquecetuba
Agricultura
Felipe Almeida – Mogi das Cruzes
Douglas Prado - Salesópolis
Assistência Social e Políticas Públicas para Mulheres
Rodrigo de Freitas – Ferraz de Vasconcelos
Alex Vitarele - Guarulhos
Cultura
Walmir Pinto – Suzano
Armando Bueno – Itaquaquacetuba
Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo
Priscila Yamagami – Mogi das Cruzes
Sérgio Sidórco – Santa Isabel
Educação
Leandro Bassini – Suzano
Caio Calegari – Mogi das Cruzes
Esportes
Rogério Haman – Guarulhos
Arnaldo Marin - Suzano
Finanças
Caio César Vieira de Araújo – Arujá
Robson Senziali – Itaquaquecetuba
Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
Claudete Canada – Poá
Solange Wuo - Suzano
Habitação
Miguel Reis – Suzano
Priscila Borsos – Santa Isabel
Planejamento e Urbanismo
Claudio Faria – Mogi das Cruzes
Elvis Vieira - Suzano
Programas e Projetos
Sandra Olivieri – Guararema
Carolina Umebayashi - Suzano
Saúde
Adriana Martins – Guararema
Michael Rodrigues - Guarulhos
Segurança
Anderson Caldeira – Itaquaquecetuba
Edson Moraes - Guararema
Turismo
Ricardo Balcone – Guarulhos
Nicolas Rocha – Santa Branca
CTE Bem-Estar Animal
Leandro de Leon – Guararema
Maria Silva Nogueira Affonso – Biritiba Mirim
Comentários