Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

CONDEMAT recebe doação da 99 para apoio na campanha de vacinação


Foto: Irineu Junior

Empresa de mobilidade urbana doou 10 mil corridas para transporte de profissionais da saúde que atuam na vacinação contra a Covid-19


O CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê recebeu da 99 - empresa de mobilidade urbana - a doação de 10 mil corridas para transportar funcionários que atuam em serviços de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa beneficiará os 12 municípios consorciados com o transporte dos trabalhadores, além de auxiliar no transporte dos materiais utilizados na imunização da população local.


As corridas doadas sairão dos centros de vacinação dos municípios para levar as equipes volantes aos locais de vacinação in loco, de acordo com as regras adotadas por cada município. Os valores serão repassados integralmente aos motoristas, sem cobrança de taxas.


O presidente do CONDEMAT, Rodrigo Ashiuchi parabenizou a empresa pela iniciativa, destacando que, além de promover uma ação social de combate à pandemia e preservação da saúde, é importante para manutenção de empregos dos colaboradores da empresa, o que impacta na economia regional.


“Com certeza essa doação é muito bem-vinda para acelerarmos a vacinação na região, deslocando nossas equipes até pessoas que eventualmente estejam impossibilitadas de comparecer aos postos de vacinação. Além disso, é importante para movimentar a economia regional, já que os motoristas são, em sua maioria, moradores da nossa região”, disse.

A iniciativa da 99 faz parte de um pacote de doações de corridas que juntas somam R$ 4 milhões e devem contemplar dezenas de cidades brasileiras nos próximos meses.


“A vacinação é crucial para o combate à pandemia do coronavírus. É um momento que exige mobilização de todos os setores da sociedade, e a 99, em parceria com as prefeituras do Alto Tietê, está ao lado dos profissionais que estão na linha de frente da imunização” ressaltou Lilian Lima, Políticas Públicas da 99.

64 visualizações