Conselho dos Fundo Sociais recebe doação de alimentos da Polícia
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Conselho dos Fundo Sociais recebe doação de alimentos da Polícia


Foto: Paulo Pavione/SECOP Suzano

O Conselho dos Fundo Sociais do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê recebeu a doação de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados durante a vacinação de aproximadamente 2.800 trabalhadores das forças de segurança, entre policiais civis e militares lotados no CPAM – 12 e Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, além de guardas municipais que atuam na região.

A entrega simbólica foi realizada hoje (20/04) pelo coman

dante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Ronaldo Gonçalves Faro e o comandante do CPAM – 12 Coronel José Raposo de Faria Neto para o presidente do consórcio, Rodrigo Ashiuchi, a coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade, Larissa Ashiuchi e a coordenadora adjunta, Mila Queroz.


O presidente do CONDEMAT, Rodrigo Ashiuchi reforçou a importância da vacinação dos agentes de segurança pública, relembrando que este foi um pleito do CONDEMAT, junto ao Governo do Estado, desde o início da campanha de vacinação.

“São profissionais que sempre estiveram prontos para servir à sociedade e trabalham diariamente na linha de frente no enfrentamento à pandemia, por isso sempre apoiamos a priorização destes trabalhadores”, disse Ashiuchi que também agradeceu às instituições parceiras envolvidas.

O comandante do CPM, coronel Ronaldo Gonçalves Faro falou que a vacinação dos trabalhadores das forças de segurança foi essencial para manter a continuidade dos serviços prestados à população. “Nossa luta pela vacinação nunca foi por nós, mas sim para que a população não ficasse desassistida”, disse o comandante que destacou a iniciativa que irá ajudar milhares de famílias.


Segundo a coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, os alimentos serão distribuídos entre os Fundos Sociais dos municípios do Alto Tietê para destinação às famílias em situação de vulnerabilidade.


“Graças a doação em grande escala, todos os municípios poderão ser atendidos, o que vai fortalecer as nossas ações de combate à fome e minimizar os impactos da pandemia para milhares de famílias. Este trabalho de união é o que tem levado luz para a vida das pessoas e essa é a nossa missão”, disse


A coordenadora adjunta, Mila Queroz destacou a importância da parceria junto às instituições policiais. “Apesar deste momento tão difícil o que está nos fortalecendo é justamente a união de todos em torno de um só propósito. Nossa corrida não é somente para combater à Covid-19, mas também para combater a fome”.


De acordo com o coronel José Raposo de Faria Neto, mais alimentos devem ser arrecadados com a aplicação da segunda dose para os policiais. “Até que todos os policiais estejam vacinados estaremos recebendo doações que serão repassadas ao CONDEMAT para auxiliar no trabalho dos municípios de acolhimento e apoio à população”, frisou.


Nos próximos dias, o Fundo Social de Guarulhos também vai receber cerca de uma tonelada de alimentos arrecadados durante a imunização dos policiais do CPAM – 7, que também atende aos municípios de Arujá e Santa Isabel. Os alimentos serão distribuídos entre os fundos sociais da região.

A entrega simbólica também contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Bombeiros, Guardas Municipais da Região e do secretário executivo do CONDEMAT, Adriano Leite.


82 visualizações
bottom of page