Datafolha: Lula tem 52% dos votos válidos contra 48% de Bolsonaro na véspera da eleição
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Datafolha: Lula tem 52% dos votos válidos contra 48% de Bolsonaro na véspera da eleição



Pesquisa foi feita nesta sexta-feira (28) e neste sábado 29 de outubro e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos; Segundo o instituto, Lula e Bolsonaro 'estão no limite dessa margem, com maior probabilidade de o petista estar à frente'. Nos votos totais, resultado é: Lula (49%), Bolsonaro (45%), brancos/nulos (4%) e não sabem/não responderam (2%).


O Datafolha divulgou neste sábado (29) sua última pesquisa antes do segundo turno da eleição presidencial. Encomendada pela Globo e pela "Folha de S.Paulo", a sondagem aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 52% dos votos válidos e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 48%. Os eleitores vão às urnas neste domingo, 30 de outubro.


O novo levantamento foi feito nesta sexta-feira (28) e neste sábado, e os resultados referem-se à intenção de voto no momento das entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo o Datafolha, Lula e Bolsonaro "estão no limite dessa margem, com maior probabilidade de o petista estar à frente".


Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.




13 visualizações
bottom of page