Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Estado confirma implantação de 30 leitos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti


FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

Em visita técnica realizada hoje (11/03) ao Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes, os prefeitos de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, presidente do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, e de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, obtiveram a confirmação da Secretaria de Estado da Saúde para a abertura de 30 novos leitos – 10 de UTI e 20 de Enfermaria na unidade até o dia 17 de março.


Além disso, está sendo viabilizada a implantação de outros 60 leitos, sendo 30 de UTI, no hospital que é de gestão estadual. A disponibilidade de oxigênio é uma das condicionantes para essa segunda ampliação e o prefeito de Mogi das Cruzes busca solucionar essa oferta com uma empresa do município.


Os novos leitos vão acolher pedidos do sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), priorizando os moradores da área de abrangência do CONDEMAT.


“Muitas cidades atingiram 100% de ocupação em seus hospitais e estamos trabalhando pela implantação de mais leitos para atender à demanda da região, no entanto é muito importante a conscientização de todos, com o uso de máscaras e álcool em gel e praticando o distanciamento social”, disse Ashiuchi.


Também participaram da visita técnica o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel; a diretora do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, Fernanda Rubia Negrão; a coordenadora da Secretaria de Estado da Saúde Magali Vicente Proença; e outros técnicos da unidade e da pasta estadual.

© Copyright 2021
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon

Jornal do Povão - Aqui Você faz a Diferença