Guararema, SP: Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva
- Hiago Salesópolis
- há 1 dia
- 2 min de leitura

A Equipe da Polícia Militar com a Viatura M 17337, composta pelo Cabo PM Morais e Cabo PM T. Daniel e com o apoio do CGP III com o 2º Sargento PM Luiz Silva e Cabo PM Julião, por volta de 7:30 de terça-feira, 25 de novembro, foi informada via COPOM de que uma mulher teria sido agredida pelo homem com quem mantém relacionamento, após discussão motivada por ciúmes.
No local, foi realizado contato com a suposta vítima, D. T. S. P., que se encontrava acompanhada de seu filho de 10 anos. Foi relatado a Equipe Policial que ela teria discutido com seu companheiro e houve agressão, afirmando ainda não ser esta a primeira ocorrência de violência. A vítima aparentava lesões leves, consistentes em escoriações no antebraço direito.
Realizado contato com R. A. F., apontado como possível autor, o qual possui histórico criminal, o mesmo relatou aos Policiais Militares que a discussão ocorreu no período noturno, no interior do bar onde trabalha e reside.
R. A. F. alegou que D. T. S. P. teria quebrado utensílios e aparelhos eletrônicos, além de tê-lo agredido com unhadas, socos e chutes e apresentava lesões leves, consistentes em escoriações e arranhões pelo corpo. Informou ainda que mantém com a vítima um relacionamento de natureza casual.
Diante dos fatos, ambas as partes foram conduzidas ao Pronto Socorro da Santa Casa de Guararema, SP para atendimento médico e após foram apresentadas à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
A Equipe da Polícia Militar prestou todas as orientações legais à mulher, informando sobre seus direitos, inclusive medidas protetivas de urgência, canais de denúncia, apoio psicossocial e jurídico, bem como os procedimentos formais caso desejasse representar contra o autor.
Durante a elaboração da ocorrência e consulta aos sistemas operacionais, foi constatada a existência de medida protetiva de urgência vigente em favor da vítima D. T. S. P., determinando o afastamento do autor.
Diante disso, e considerando o descumprimento da ordem judicial, R. A. F. foi autuado em flagrante delito, permanecendo detido à disposição da justiça.
.png)











Comentários