GUARAREMA, SP: Polícia Militar prende homem procurado pela Justiça
- Hiago Salesópolis
- 23 de jul. de 2025
- 2 min de leitura

Durante patrulhamento pela Rua Fernando Faustino da Costas, na cidade de Guararema, SP a Equipe da Polícia Militar com a Viatura M 17303 com o Cabo PM Silva e Cabo PM Tamada, tomaram ciência de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de V. F. M. e da posse da informação se deslocaram ao endereço que constava no mandado, onde sua irmã atendeu os Policiais Militares e nos informou que o mesmo não aparecia na residência desde 16 de julho.
No intuito de ampliar a informação sobre o procurado e maior empenho para captura-lo, foi divulgado no grupo de WhatsApp de informações criminais da 3º Cia, foi informado que visualizaram V. F. M. trabalhando em um serviço de pintura.
Diante de tais informações a Equipe das Polícia Militar se deslocou até o local indicado logrando êxito em deter o procurado e submetendo a revista pessoal onde nada de ilícito foi encontrado.
Sendo informado sobre o mandado em aberto V. F. M. alegou ignorância e não tendo conhecimento, foi então conduzido a Delegacia de Guararema, SP.
Na Delegacia de Policia Civil foi confirmado a situação de procurado pela Justiça na Lei 11340, Art. 24ª (Lei Maria da Penha, estabelece que o descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas em decisões judiciais é crime, com pena de detenção de 3 meses a 2 anos. Este artigo foi inserido pela Lei nº 13.641/2018 e visa punir o agressor que não respeita as ordens judiciais de proteção à mulher) conforme mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Guararema, SP formalizando a prisão, elaborando Boletim de Ocorrência da natureza de captura de procurado, recolhendo V. F. M. ao cárcere, onde permanecerá a disposição da justiça.
.png)











Comentários