Início das celebrações do Jubileu de Diamante da Diocese de Mogi das Cruzes
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Início das celebrações do Jubileu de Diamante da Diocese de Mogi das Cruzes



Em 2022, a Diocese irá completar 60 anos de criação e instalação

Na próxima quinta-feira, 30 de dezembro de 2021, a Diocese de Mogi das Cruzes completa 59 anos de instalação e dá início às comemorações do Jubileu de Diamante de criação e instalação, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, às 19:00, na Catedral Sant’Ana.

Criada pela Bula “Quo Christiana” do Papa João XXIII, em 09 de junho de 1962, foi instalada aos 30 de dezembro de 1962, então, em 2022, a Diocese irá completar 60 anos.

Para celebrar, será um ano intenso de atividades que irá envolver todas as paróquias das dez cidades que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todo dia 30 do mês durante o ano de 2022, um município irá receber a visita da Imagem Peregrina de Sant’Ana, padroeira da Diocese, que percorrerá todas as paróquias do local.

Em junho, teremos a celebração jubilar da Criação da Diocese de Mogi das Cruzes. No dia 02 de julho, a Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, e a Festa Diocesana Evangelizai, entre os dias 17 a 20 de novembro.

Por fim, o encerramento das atividades, no dia 30 de dezembro, com a grande Celebração do Jubileu de Diamante para comemorar os 60 anos de instalação da nossa Diocese.

Histórico completo no site da Diocese: http://diocesedemogi.org.br/historico.php

11 visualizações
bottom of page