Jacareí, SP: Polícia Civil apreende grande quantidade de Palmito
- Hiago Salesópolis
- há 7 dias
- 1 min de leitura

Policiais Civis da D. I. G., durante cumprimento de mandados de prisão no Bairro Igarapés, ocorrido na sexta-feira, 16 de janeiro, visualizaram um indivíduo evadindo-se para área de mata em um dos locais diligenciados.
Ainda do exterior do imóvel, constataram a presença de cascas de palmitos ensacados sem nenhuma identificação, indicando prática criminosa.
O suspeito foi alcançado e identificado como L. G. S. (62 anos), vulgo LEVI PALMITEIRO, que espontaneamente declarou ter fugido por imaginar haver mandado de prisão contra si, bem como ser alvo de denúncia anônima dando conta do envase clandestino de palmitos naquele local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEVI PALMITEIRO levou os policiais até um barracão, onde foram localizados centenas de vidros vazios e cheios com palmitos em conserva, contabilizando aproximadamente 350kg (trezentos e cinquenta quilos), botijões de gás, ácido cítrico, “panelões”, rótulos falsificados, cadernos de anotações e telefone celular, além de condições absolutamente insalubres, com presença de animais e ausência total de higiene.
O indiciado afirmou não possuir qualquer autorização ambiental, sanitária ou das marcas.
Ante ao exposto LEVI PALMITEIRO, possuidor de uma vasta ficha criminal por crimes ambientais, recebeu voz de prisão, sendo conduzido a D.I.G. onde foram tomadas as providências de estilo.
Acionadas Perícia Criminal e Vigilância Sanitária, que realizaram coleta de amostras e apreensão do material para descarte.
.png)











Comentários