Museu da Energia de Salesópolis reabre para visitação
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Museu da Energia de Salesópolis reabre para visitação


Credito: Caio Mattos

Os interessados devem agendar as visitas no site da instituição


O Museu da Energia de Salesópolis, instalado em um parque formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, está de portas abertas ao público. Os dias e horários disponíveis são de terça a sábado, com agendamento disponível às 10:00, 13:00 ou 15:00.

A duração da visita é de 1:15 no espaço que oferece atividades educativas e culturais, com visitas orientadas e trilhas, tratando de questões sobre energia e meio ambiente. A visitação segue as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos brasileiros de saúde pública. Para entrar no Museu o uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas. O uso do álcool em gel, oferecido pelas unidades, será estimulado pelos educadores durante o passeio. Serviço:

Museu da Energia de Salesópolis Dias: Terça-feira a sábado Horários: 10:00, 13:00 ou 15:00 Ingresso: R$ 5,00 inteira/ R$ 2,50 meia Endereço: Estrada dos Freires, KM 06 - Freires Agendamento: http://bit.ly/3aJvxkc Sobre a Fundação Energia e Saneamento:

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente. Para mais informações Museu da Energia de Salesópolis (11) 4696-1332 / (11) 99115-0020 - salesopolis@museudaenergia.org.br

bottom of page