No penúltimo encontro, Fórum de Educação debate a Base Comum Curricular
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

No penúltimo encontro, Fórum de Educação debate a Base Comum Curricular


Sessão desta quarta-feira terá as participações das educadoras Rita Coelho e Zilma Moraes, com transmissão por streaming.


O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê promove nesta quarta-feira (23/09), a penúltima sessão do 1º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê, que conta com a participação de mais de seis mil profissionais das redes municipais de ensino da região.


O encontro desta semana vai discutir “A Base Nacional Comum Curricular e os Desafios para sua Implementação” neste período de pandemia e restrição das atividades presenciais. No centro do debate estarão as palestrantes convidadas Rita Coelho, professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e ex-coordenadora de Educação Infantil do MEC, e Zilma Moraes, doutora em Psicologia e participante ativa do debate sobre a Base Curricular.


Com transmissão aberta ao público pela internet a partir das 18h30 (acesso pelo portal www.forumeducacaoaltotiete.com.br), o Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê tem como temática central  a “Educação Infantil:  Desafios e perspectivas em tempos de pandemia” e  conta com o apoio de instituições como UNESCO, OEI, UNDIME-SP e outras dedicadas ao desenvolvimento da Educação.

23 visualizações
bottom of page