Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Nota de falecimento – Pe. Marco Aurélio Moraes de Aguiar



Com muito pesar, comunicamos o falecimento, aos 40 anos, do Revmo. Pe. Marco Aurélio Moraes de Aguiar, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Poá, na noite de ontem, dia 22 de junho, em decorrência de complicações da Covid-19. O Pe. Marco Aurélio Moraes de Aguiar estava internado desde o dia 25 de maio no Hospital Ipiranga, em Mogi das Cruzes (SP).

Pe. Marco Aurélio Moraes de Aguiar nasceu em Ferraz de Vasconcelos (SP), no dia 30 de dezembro de 1980, foi ordenado presbítero em 05 de janeiro de 2013 por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana.

Ingressou no Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus em 2004. Realizou estágio pastoral nas Paróquias Nossa Senhora D'Ajuda (Itaquaquecetuba), Santa Isabel (Santa Isabel), São Francisco e Divino Espirito Santo (Suzano) e Serviço de Animação Vocacional - Pastoral Vocacional. Em 07 de janeiro de 2012, aconteceu a ordenação diaconal pelo então bispo diocesano, Dom Airton José dos Santos.

Depois de presbítero passou pelas paróquias Bom Pastor, em Suzano; Santa Rita de Cássia, em Itaquaquecetuba e Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Calmon Viana, em Poá.

Nos unimos em oração pelo descanso eterno do Pe. Marco Aurélio Moraes de Aguiar, pelo conforto dos familiares, do nosso bispo e clero diocesano.

Às 13h, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa exequial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Calmon Viana, em Poá. Devido às restrições para evitar a propagação da Covid-19, não terá velório e a celebração será apenas para os familiares e padres da Diocese, com transmissão pela página da paróquia no Facebook (https://m.facebook.com/paroquianossasenhoradefatimadepoa). O sepultamento será às 15h, no Cemitério da Paz, em Poá.

Assessoria de Comunicação

Diocese de Mogi das Cruzes

23 de junho de 2021

115 visualizações