Novos leitos do Arnaldo Pezzuti começam a funcionar neste final de semana
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Novos leitos do Arnaldo Pezzuti começam a funcionar neste final de semana


Até domingo serão abertos 20 leitos de enfermaria; os demais devem entrar em funcionamento ao longo do mês de abril


Neste final de semana prolongado serão ativados mais 20 leitos de Enfermaria Covid no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes. A ampliação da capacidade hospitalar é resultado de investimentos do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e do Governo do Estado na implantação de um novo sistema de oxigênio na unidade. Ainda neste mês, outros 40 leitos – 30 de UTI e 10 Enfermaria entram em operação no hospital.


O abastecimento de oxigênio nos novos tanques instalados no Dr. Arnaldo foi realizado nesta quinta-feira (01/04) e acompanhado pela direção do CONDEMAT. O processo é lento para garantir a segurança e requer ajustes para as unidades de atendimento, por isso, a ativação dos novos leitos se dará de forma gradativa. Até o final do mês, o hospital passará a contar com 90 leitos Covid, totalizando 40 de UTI e 50 de Enfermaria.


A ampliação da capacidade da unidade hospitalar para o tratamento da Covid-19 foi possível graças à parceria firmada pelo CONDEMAT e o Governo do Estado, com um investimento de R$185 mil por parte do consórcio no custeio da instalação de tanques de oxigênio na unidade de gestão estadual.


O secretário executivo do CONDEMAT, Adriano Leite, ressalta a iniciativa dos gestores dos municípios consorciados, bem como o apoio dos deputados da região.

“Essa união do CONDEMAT com o Governo do Estado é muito importante para o avanço no enfrentamento à pandemia, além do apoio dos deputados da região, que têm nos dado todo o suporte fortalecendo nossos pleitos junto aos órgãos estaduais e federais”, disse o secretário.


Com a superlotação das unidades hospitalares municipais, estaduais e privadas, a ampliação de leitos trará fôlego no enfrentamento à pandemia. “Estamos vivendo momentos muito difíceis e os prefeitos estão trabalhando duro para garantir assistência hospitalar à população. Esta ampliação de leitos vai ajudar muito toda a região, mas sabemos que precisamos de mais, por isso o trabalho não pode parar”, disse o secretário que também pediu o apoio da população.


“Mais do que nunca precisamos que a população faça a sua parte e evite aglomerações, mesmo que seja em reuniões familiares. Agora é hora de pensarmos no coletivo e protegermos aqueles que amamos seguindo os protocolos sanitários e praticando o distanciamento social”, finalizou.


Os leitos do Hospital Dr. Arnaldo são de gestão estadual, com admissão de pacientes através da Rede Cross – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde.


73 visualizações
bottom of page