Paraibuna, SP: Polícia Civil apreende 25 aves silvestres
- Hiago Salesópolis
- há 12 minutos
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de Paraibuna, SP (Vale do Paraíba) após o recebimento de denúncia anônima, realizou diligências nesta quinta-feira, 18 de dezembro, onde foi constatada a manutenção irregular de aves silvestres em cativeiro, sem autorização dos órgãos ambientais competentes.
Durante a ação, os Policiais Civis localizaram 25 pássaros de espécies nativas no interior de uma residência. Identificado o responsável, F. B. L. N., que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paraibuna, SP.
Questionado, o mesmo confirmou ser o proprietário das aves e admitiu manter os animais em cativeiro, mesmo ciente da ilegalidade da conduta.
Foram apreendidas as seguintes espécies:
19 trinca-ferros
3 coleirinhas
1 bigodinho
1 azulão
1 sabiá
Diante dos fatos, F. B. L. N. foi autuado pela prática do crime previsto no artigo 29 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). As aves apreendidas foram encaminhadas ao 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de São José dos Campos, para a destinação adequada e adoção das providências administrativas cabíveis.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que contribuem de forma significativa para o combate aos crimes ambientais e à proteção da fauna silvestre.
.png)











Comentários