Paraibuna, SP: Polícia Civil prende homem procurado pela Justiça
- Hiago Salesópolis
- 17 de dez. de 2025
- 2 min de leitura


Terça-feira, 16 de dezembro, a Polícia Civil da cidade de Paraibuna, SP (Vale do Paraíba), por meio da Equipe de investigação, após trabalho de inteligência policial, tomou conhecimento do paradeiro de D. C. C., indivíduo procurado pela Justiça em razão de mandado de prisão temporária, expedido nos autos do processo nº 1513007-11.2025.8.26.0389, pelo prazo de 30 (trinta) dias, no âmbito de investigação que apura a prática do crime de tráfico de drogas.
De posse das informações, a situação foi imediatamente comunicada ao Delegado de Polícia, que determinou a organização de operação policial, com acionamento do setor de investigação, em regime especial de trabalho, com a finalidade de efetuar a captura do investigado.
O indivíduo foi localizado no interior de um bar situado no Bairro Bela Vista, na cidade de Paraibuna, SP (Vale do Paraíba).
Cientificado da ordem judicial, D. C. C. solicitou que fosse comunicada sua genitora. Em seguida, a Equipe Policial deslocou-se até o endereço do investigado, situado na Rua Dulcídio Amar, Centro, Paraibuna, SP, onde sua genitora, acompanhada de uma amiga da família, foi informada sobre a prisão e acerca da existência de ordem judicial de busca e apreensão referente ao imóvel.
Apesar de devidamente esclarecida quanto à não obrigatoriedade de autorização para a realização da diligência no período noturno, a genitora do investigado manifestou consentimento expresso para a entrada da equipe policial, circunstância devidamente registrada, inclusive por meio de gravação audiovisual, que permanece à disposição da Autoridade Judicial competente.
Durante as buscas, no quarto utilizado por D. C. C., foi localizado e apreendido um aparelho celular, o qual foi devidamente lacrado e apreendido para fins investigativos.
Foram realizadas tentativas de contato com o defensor constituído indicado pelo capturado, contudo, sem êxito.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial determinou o registro da ocorrência, a expedição dos ofícios de praxe e o recolhimento de D. C. C. ao Centro de Triagem anexo ao 1º Distrito Policial de Jacareí, SP (Vale do Paraíba) onde permanecerá à disposição da Justiça para o regular prosseguimento das investigações.
.png)











Comentários