top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Fique Bem Informado

Pedro Rodrigues de Camargo "Pedro do Tóte"- Gente da Gente"

  • Foto do escritor: Hiago Salesópolis
    Hiago Salesópolis
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura
ree

O Jornal do Povão, está sempre procurando informar os fatos e os principais acontecimentos da Estância Turística de Salesópolis e Região de maneira séria o que transmite aos nossos leitores muita credibilidade.


Desta forma queremos dividir com todos os internautas e colaboradores uma forma de prestar homenagem aos cidadãos de nossa terra, que de uma maneira ou de outra contribuíram com o desenvolvimento da Estância Turística de Salesópolis, seja na área política, esportes, cultura, lazer e empreendedorismo.


Assim apresentamos nossa Coluna, que terá por objetivo homenagear os nossos conterrâneos e contar um pouco de sua história.


A coluna terá o título de “Gente da Gente”.


Hoje temos o prazer de homenagear um ilustre cidadão da Estância Turística de Salesópolis, o senhor Pedro Rodrigues de Camargo, nascido e criado em Salesópolis, que foi casado com Dona Hercília e tiveram seis filhos.

“Seu Pedro do Tóte” como é carinhosamente conhecido na cidade, é uma pessoa muito querida e respeitada.


É um comerciante tradicional, sendo que já foi motorista de caminhão quando ainda a habilitação não era de motorista e sim de “Chofer”.


Trabalhou com tropa de burros no transporte de carvão, sendo que também foi pecuarista, agricultor e na política exerceu o mandato de Vereador, Presidente da Câmara Municipal, Vice-Prefeito, chegando a ocupar o cargo de Prefeito por duas vezes.


Músico foi integrante e um dos fundadores da Corporação Musical São José junto com seu pai Tóte e seus irmãos.

Pedro do Tóte sempre está disponível para ajudar o próximo.


Católico fervoroso sempre participou e participa de eventos religiosos, sendo que foi festeiro por diversas vezes e suas festas até hoje há quem diga que eram maravilhosas.


“Seu Pedro do Tóte” está completando hoje 29 de novembro, 2025, 95 anos de vida, e ele é “Gente da Gente”. 

 

Por Antônio Rodrigues de Camargo Neto “Panca”

 
 
 

Comentários


bottom of page