PM realiza reunião na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Santa Branca
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

PM realiza reunião na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Santa Branca



O Comandante da 1ª Cia PM, Capitão PM Fábio e o Comandante do 3º GP PM, 2º Sgt PM Fernandes, se reuniram na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, com o Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Santa Branca, Alexandre Teles Porto e Antônio Beghini, empresário do município, com o objetivo de tratarem sobre propostas de melhorias para a segurança pública na cidade.


Durante a reunião foram abordados temas como orientações de segurança aos funcionários e proprietários de comércios, possibilidade da implantação de monitoramento por câmeras pela ACIA SB, melhoria da comunicação entre os comerciários, visando à instalação do Programa Vigilância Solidária e troca de informações sobre o “modus operandi” de infratores.


Foi explanado aos presentes sobre as ações da Polícia Militar no município, desenvolvidas através de operações e reforço semanal ao policiamento local com efetivo voluntário.


Destacou-se ainda que as Operações Policiais no município ocorrem periodicamente com o apoio de equipes de ROCAM e outras modalidade de policiamento e que os locais são escolhidos com o objetivo de proporcionar mais segurança aos cidadãos e coibir ações criminosas.


O Capitão PM Fábio reforçou a necessidade do envolvimento de toda a sociedade para que projetos como o Programa Vizinhança Solidária, Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, apoiem os órgãos de segurança, principalmente com informações relevantes sobre infratores e práticas criminosas que venham a tomar conhecimento.


Ficou acordado entre a ACIA SB e a Polícia Militar o agendamento de uma palestra para difusão de orientações ao empresariado local e o convite ao envolvimento de todos para o melhor resultado no âmbito da segurança pública.

35 visualizações
bottom of page