Pompéia, o bairro paulista para quem busca bem-estar
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Pompéia, o bairro paulista para quem busca bem-estar


Créditos: Pixabay


O bairro Pompéia está situado na zona oeste de São Paulo e figura entre as melhores regiões para morar. Sua distância relativa do centro da capital e de áreas badaladas como Jardins e Avenida Paulista permite usufruir de uma tranquilidade e exclusividade alheia aos tumultos e frenesi da capital que poucos bairros paulistas conseguem oferecer. Fazendo divisa com regiões como Perdizes que abriga ótimas escolas e as renomadas faculdades PUC-SP e Santa Marcelina, Vila Madalena e seu toda a sua estrutura boêmia, Pinheiros com suas lojas de design e decoração, galerias de arte e a Lapa com seu enorme Mercado Municipal da Lapa com sua ampla variedade de frutas, legumes e carnes frescas o bairro Pompéia destaca-se pela sua capacidade de oferecer em suas redondezas todos os serviços e facilidades indispensáveis a vida urbana, não necessitando que o morador se desloque para outros lugares

A infraestrutura física e material garantem ao morador uma convivência condizente aos espaços mais valorizados da cidade e uma experiência diferenciada da dinâmica urbana. Uma gama de atrativos e opções de lazer, cultura e conveniência, com o bem estar proporcionado por um bairro residencial. O crescimento comercial do bairro deram visibilidade aos espaços de convivência e lazer como restaurantes, bares, áreas verdes, lojas, empreendimentos imobiliários de alto padrão e outros diversos estabelecimentos comerciais, perfeitos para compor um roteiro animado e interessante na região. Essas e outras facilidades fazem do Pompeia uma ótima opção de casas para moradia e aluguel de apartamento no Pompeia. Vamos falar um pouco sobre essas condições.

Surgimento

O bairro teve origem numa antiga vila operária, formada por várias residências que abrigavam os trabalhadores das Indústrias Matarazzo sendo que essa herança italiana acabou gerando o nome da região. Toda essa arquitetura diferenciada com várias fábricas antigas foram revitalizadas e reorganizadas para manter e sua memória histórica e as tradições da região. Assim nasceu o bairro Pompeia diante de uma localização privilegiada e uma tradição histórica de atração de bons serviços e investimentos.

Comércio

Seu potencial de arborização apresenta um dos mais belos cenários urbanos e um dos melhores índices de qualidade de vida do município. A atividade comercial desenvolvida conta com supermercados, padarias, lojas, drogarias e outros pontos de consumo capazes de suprir as demandas e tornar a região autossustentável. Todos esses recursos estão bem distribuídos na região, principalmente na rua Turiassú, que concentra grande parte da movimentação local. Ainda centros comerciais importantes fazem a diferença como Bourbon Shopping com ampla praça de alimentação e modernas salas de cinema, o Shopping Pompeia Nobre, que abriga o Teatro Plínio Marcos e a Sala Lineu Dias e o Sesc Pompeia, com atividades culturais e esportivas.

Mobilidade


Uma região privilegiada pelo bem-estar, sossego, comodidade e proximidade de boas opções de lazer, gastronomia e cultura não pode estar isolada do restante da cidade, haja vista que muitas pessoas darão prioridade por morar no bairro, mas poderão trabalhar em outros locais. Portanto, possuir uma rede viária interligada e um sistema de transporte integrado proporcionarão uma experiência de mobilidade diferenciada e facilitada aos seus moradores. Assim, o bairro Pompeia se destaca por vias importantes como o viaduto da Pompéia que dá acesso a outras avenidas importantes como a Avenida Sumaré, a Avenida Marquês de São Vicente e a Marginal Tietê. Além disso, sua proximidade à Avenida Francisco Matarazzo permite fácil ligação ao centro, à Avenida 23 de Maio e ao Aeroporto de Congonhas. As linhas de transporte público também são privilegiadas com várias alternativas de ônibus que servem a região, e proximidade com as estações de metrô Sumaré, Vila Madalena e CPTM Barra Funda.

Lazer e Entretenimento


Uma boa região se afirma pelo seu potencial de reunir boas ofertas de lazer, gastronomia, entretenimento, cultura e arte que sirvam para atender não só os moradores locais, mas também consiga atrair visitantes que movimentem a economia do espaço. Opções para diversão e compras fazem dos bairros nobres espaços centralizadores do consumo e da atração populacional. O bairro Pompeia assim se destaca com uma boa gama de restaurantes, cafés, choperias, Shopping Bourbon equipado com livraria, hipermercado, salas de cinema, uma ampla praça de alimentação e o Teatro Bradesco, o estádio Allianz Parque, que abarca jogos, eventos e atrações musicais internacionais. A unidade SESC Pompéia, referência cultural e de lazer, responsável por atividades, cursos, exposições e eventos na região também enriquece a vida cultural da região estabelecido em uma das antigas fábricas do bairro. Dentre outros serviços oferecidos pelo Sesc, podemos mencionar lanchonete, restaurante, biblioteca, ambientes de leitura, teatro, oficinas de arte, salas para ginástica e jogos, piscina.

Possui apartamento para vender no Pompeia e quer receber mais informações e dicas sobre as áreas nobres da capital? Então acesse as nossas redes sociais e acompanhe as nossas publicações.



70 visualizações
bottom of page