Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Prefeito da região é indicado a prêmio internacional pelo combate à Covid-19


Prefeito de Guarulhos, Guti Costa, foi o único político brasileiro a ser indicado ao prêmio

O prefeito de Guarulhos, Guti Costa, secretário do Conselho de Prefeitos do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, foi indicado ao “World Mayor 2021”, premiação que celebra prefeitos de destaque ao redor do mundo no combate à pandemia da Covid-19.


O prefeito guarulhense, que está no segundo mandato, foi o único do Brasil e um dos três sul-americanos a ser indicado ao prêmio.


“Estamos vivendo tempos muito difíceis e temos uma grande responsabilidade na gestão dos municípios. Todos os prefeitos, que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia, são merecedores deste reconhecimento”, disse o prefeito. Guarulhos foi um dos primeiros municípios do Estado a implantar um hospital de campanha para o enfrentamento à pandemia, em março do ano passado, antes mesmo da capital paulista.


A lista de indicados para o prêmio inclui 32 prefeitos de 21 países, cuja liderança durante a pandemia proporcionou proteção e segurança às suas comunidades.


O World Mayor é organizado pela City Mayors Foundation desde 2004 e o regulamento da premiação pode ser acessado no portal da fundação.

236 visualizações