top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Fique Bem Informado

Projeto Empresa Amiga da Juventude, para gerar oportunidades aos jovens, a custo zero é Reprovado pelos Vereadores da Oposição

  • Foto do escritor: Hiago Salesópolis
    Hiago Salesópolis
  • 22 de set. de 2025
  • 1 min de leitura
 Vereador Michael Silva Santos, PL
 Vereador Michael Silva Santos, PL

Quem se diz perseguida é quem realmente está perseguindo a nossa população!


Na sessão da câmara municipal realizada segunda-feira, o projeto intitulado "Empresa Amiga da Juventude", de autoria do Vereador Michael Silva Santos, PL enfrentou uma significativa resistência e foi reprovado pelos vereadores da oposição Débora Borges, PODE; Paulo Banespa, PL; Davi Fonseca, PMB, Edil, DC e Serginho da Aurora, PMB, que votaram contra, sem qualquer justificativa. O objetivo deste projeto é criar parcerias com empresas locais para promover a inserção dos jovens no mercado de trabalho, oferecendo estágios e oportunidades profissionais. No entanto, a votação gerou um intenso debate sobre os impactos e a viabilidade da proposta.


Os defensores do projeto, compostos principalmente pela situação, argumentaram que a criação de um programa que incentivasse as empresas a contratar jovens seria fundamental para combater o desemprego juvenil, que tem crescido nas últimas estatísticas. Eles ressaltaram que iniciativas semelhantes em outras cidades trouxeram resultados positivos, aumentando a empregabilidade e contribuindo significativamente para a economia local.


A reprovação do projeto "Empresa Amiga da Juventude" que teria custo zero para a administração municipal, mostra que realmente a oposição está trabalhando no sentido de rejeitar todas as propostas, principalmente aquelas que atenderiam às necessidades reais da juventude e que contemplem a sustentabilidade fiscal do município. Resta agora acompanhar as próximas ações da câmara e o que será apresentado em futuras reuniões, sempre com a esperança de que novas ideias surjam em benefício da nossa juventude.

 
 
 

Comentários


bottom of page