Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

SALESÓPOLIS 184 ANOS: Secretaria de Saúde será informatizada para melhor atender a população



A reportagem do Jornal do Povão entrevistou o Secretário Municipal de Saúde Paulo Arouca Sobreira, “Paulo Banespa” que falou sobre a informatização de toda a rede de Saúde que irá melhorar a qualidade no atendimento a população.


Durante entrevista em que falou sobre o controle da Covid 19 e também da Gripe H3N2 na cidade de Salesópolis, ressaltou a importância da vacinação completa da população e a continuidade no uso de máscaras principalmente em locais fechados.


“Toda a parte funcional e logística da Secretaria Municipal de Saúde vem cumprindo todos os protocolos e demandas necessárias que são exigidas para amenizar os casos na cidade”.


CENTRO DE SAÚDE E SANTA CASA


“No Centro de Saúde estão sendo realizados agendamentos para Clínico Geral e na Santa Casa as Especialidades de Ginecologia, Pediatria, Cardiologia, Neurologia, Endocrinologia e Oftalmologia”.


MELHOR ATENDIMENTO NA FARMÁCIA DO CENTRO DE SAÚDE



O Secretário Municipal de Saúde “Paulo Banespa” também falou sobre a nova área onde está sendo atendida a população para a retirada de medicamentos.

“A farmácia do Centro de Saúde está em uma área específica aos usuários da rede municipal de saúde, que a partir de agora poderão retirar seus medicamentos com mais segurança e qualidade no atendimento”.


INFORMATIZAÇÃO DA REDE DE SAÚDE


“A preocupação de informatização da Secretaria de Saúde de Salesópolis já vem há três anos pelo menos e sabemos da importância e diferença no atendimento a população”.


“Iremos informatizar toda a Unidade de Saúde, englobando o Centro de Saúde em Salesópolis e Distrito Nossa Senhora dos Remédios, Vigilância Sanitária, Ambulatório, Clinica de Fisioterapia e Farmácia, a fim de que haja informação atualizada de toda a demanda, onde iremos economizar com gastos desnecessários além da agilidade nos trabalhos”.


“Os equipamentos foram adquiridos e com a conclusão do processo licitatório para realizar o cabeamento e instalação e assim informatizar toda as áreas pertinentes a saúde e até o mês de julho já estará tudo interligado”.


“Teremos um melhor atendimento a todos e uma logística de agendamento via internet e com ferramentas adequadas iremos poder caminhar para estruturar as Unidades de Saúde”, disse o Secretário Municipal de Saúde Paulo Arouca Sobreira, “Paulo Banespa”.

197 visualizações