SALESÓPOLIS: Coronavírus x Feira Noturna
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

SALESÓPOLIS: Coronavírus x Feira Noturna



É mais que notório o alto índice de pessoas infectadas pelo Coronavírus na cidade de Salesópolis desde o início de janeiro.

Alguns culpam as festas de final de ano pelo excessivo número de pessoas sejam com sintomas da gripe H3N2 ou do Coronavírus e outros a volta em outubro da Feira Noturna na Praça Padre João Menendes.


A realidade é seguinte na cidade de Salesópolis assim como está acontecendo em todo o Brasil como podemos ver nas reportagens diárias dos Telejornais, falta estrutura para atender a demanda de pessoas na Santa Casa que fica abarrotada de pessoas com ou sem sintomas e principalmente idosos, o que gera uma grande preocupação.


Enquanto isso o Comtur e prefeitura preferem manter a feira noturna nas sextas-feiras, na Praça Padre João Menendes onde o povo se aglomera principalmente nas barracas de alimentos.


A prefeitura por sua vez não toma nenhuma providência em suspender temporariamente a feira noturna, o que já deveria ter ocorrido há pelo menos quinze dias atrás quando presenciou o aumento no número de casos de Coronavírus na cidade.


Mas, pensando apenas em manter status do Comtur e prefeitura e querendo agradar os comerciantes que ali trabalham nada foi feito para amenizar um pouco a superlotação na Santa Casa e principalmente o elevado número de casos do Coronavírus, visto que grande número de visitantes da feira noturna não se preocupam em usar máscaras, principalmente os jovens.


Seria necessária uma política voltada verdadeiramente para a área da saúde, com fiscais, posto de informações e melhor ainda uma parceria entre prefeitura e Polícias Militar e Civil, para coibir que as pessoas fiquem sem máscaras em local aglomerado como é a feira noturna, mas o que estamos vendo é uma administração em seu segundo mandato voltado apenas para interesses pessoais e compromissos políticos assumidos com seus “amigos” e cabos eleitorais.


Então fica a pergunta: O que é mais importante neste momento a saúde da população ou a realização da feira noturna.

bottom of page