Salesópolis elege primeira transexual para a câmara municipal
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Salesópolis elege primeira transexual para a câmara municipal



Rai Saylon de Paula Ribeiro, “Rebeca” foi a primeira transexual eleita na história da Estância Turística de Salesópolis e a partir de 1 de janeiro de 2021 irá ocupar o cargo de vereadora na câmara municipal.


Eleita com 332 votos pelo PDT (Partido Democrata Trabalhista) Rebeca como é conhecida na Estância nasceu em 13 de julho de 1992.


Em entrevista exclusiva ao JP, Rebeca disse que superou todos os preconceitos principalmente da classe masculina, radical e machista para conquistar uma cadeira na câmara municipal.


Rai também foi Conselheiro Tutelar na Estância entre os anos de 2016 a 2020 onde desenvolveu seus trabalhos com transparência e dedicação.



Durante a campanha deste ano Rai foi alvo de várias críticas por sua condição sexual, até mesmo de alguns candidatos a vereadores.


Mas com determinação, força de vontade e fé, Rai superou mais esse momento em sua vida conquistou seus eleitores e a partir de hoje é o novo vereador eleito da Estância e que terá como principal objetivo a partir do próximo ano legislativo trazer mais desenvolvimento para a Estância, com infraestrutura do turismo e confiança no empreendedorismo, visto que os comerciantes se sentem desvalorizados.


Rai disse ainda a nossa reportagem que seus trabalhos serão voltados para plena atenção à saúde de todos; direcionar todos seus esforços para melhora a qualidade na educação.


“Darei toda a atenção subliminar para a assistência social vista que moramos em uma cidade cujo público simplório é notável e necessita de toda e qualquer atenção”, concluiu Rai a nossa reportagem.

447 visualizações
bottom of page