SANTA BRANCA: Menor é apreendido após roubo de trator agrícola
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

SANTA BRANCA: Menor é apreendido após roubo de trator agrícola



A Polícia Militar de Santa Branca, SP (Vale do Paraíba) durante patrulhamento ostensivo e preventivo na are Rural da cidade, na madrugada de 12 de dezembro, por volta das 4:30 com a Viatura I 41159 com o Cabo PM Umbelino e Soldado PM Osni depararam com um trator em movimento na Estrada Municipal Santa Branca/Paraibuna, visto que o condutor era de aparência jovem, e ficou desconfortável com a presença dos Policiais Militares no local, fato esse que o mesmo foi abordado pela atitude suspeita.


Durante a abordagem e averiguação a Equipe da PM constatou que o condutor não portava documentos pessoas e nem do trator e ao ser questionado sobre a procedência do mesmo o menor R.A.D. não soube dizer quem seria o proprietário e de onde havia retirado o veículo agrícola, dizendo apenas que foi contratado por um desconhecido que lhe ofereceu a importância de R$ 500,00 para conduzir o trator fora do município de Santa Branca.


Visto que o trator poderia ser produto de ação criminosa, a Equipe da PM passou a realizar diligências no intuito de localizar o proprietário do trator e logo após contatos com fazendeiros da região foi localizada a vítima, proprietário da máquina agrícola que foi até o local dos fatos e reconheceu o trator como sendo de sua propriedade.


O menor passou então a noticiar que havia participado de um roubo e que o caseiro havia sido amarrado no local.

Imediatamente a Equipe da PM deslocou junto com o proprietário até o Sítio onde foram constatados indícios de crime, no entanto o caseio não estava no local.


O caseiro fez contato através do telefone 190 da Polícia Militar revelando seu paradeiro e noticiando que havia se soltado das amarras e que se abrigou em um bar próximo do local dos fatos.


Diante dos fatos o condutor foi apreendido e dado ciência do ocorrido a autoridade de Plantão, na Delegacia de Polícia Civil, que acionou a perícia para o local dos fatos, sendo que outras viaturas da PM apoiaram na preservação do local onde estava o trator e do sítio.


A autoridade de plantão na Delegacia de Polícia Civil recolheu o menor R.A.D. para a Fundação Casa, elaborando Boletim de Roubo Consumado e restituiu a vítima a máquina agrícola.



553 visualizações
bottom of page