SANTA BRANCA: Polícia Militar prende dois homens acusados de furtos na cidade
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

SANTA BRANCA: Polícia Militar prende dois homens acusados de furtos na cidade



Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela cidade de Santa Branca a equipe da Polícia Militar com o Cabo PM Umbelino e Soldado PM Osni, com a Viatura I-41159 – Rádio Patrulha ouviram um alarme disparado e logo conseguiram localizar que o alarme vinha de um Mini Mercado.


Durante averiguação avistaram uma garota na esquina que ao perceber a presença policial tentou fugir correndo, sendo detida pelo Soldado PM Osni, e de imediato a mesma passou a dizer que não tinha haver e que era os irmãos que estavam “aprontando”.


A equipe das Polícia Miliitar então ouviram um forte ruído que vinha do telhado do comércio (mercadinho) na Rua Manoel Nunes de Souza e solicitaram apoio de outra viatura para averiguar um possível furto em andamento.


Antes do apoio chegar avistaram um dos indivíduos pular o muro em posse de um Notebook ssendo detido e algemado imediatamente, devido ao fundado receio de fuga.


Em seguida outro indivíduo apareceu em cima do telhado e ao perceber a presença policial levantou as mãos, disse "Perdi" e logo desceu até a calçada onde foi detido.


Ambos indivíduos qualificados como J. P. F. e J. V. F. confessaram terem arrombado o comércio pelo telhado e que iriam trocar as mercadorias furtadas por substâncias entorpecentes.


Ambos disseram que pouco antes estavam junto da menor C.M.C. utilizando Cocaína e Crack e que teria sido a menor a mentora do crime e ela ainda ficou de vigia para que cometessem o delito.


Os Policiais Militares realizaram contato com o proprietário do estabelecimento comercial que compareceu no local e reconheceu o aparelho Notebook como sendo sua propriedade e ainda abriu o mercadinho onde foi constatado o arrombamento que haviam feito no telhado.


Dado ciência dos fatos a autoridade de plantão que solicitou perícia para o local e determinou a apresentação da ocorrência na Delegacia de Santa Branca.


Os indivíduos J. P. F. e J. V. F. foram recolhidos à Cadeia Pública de Jacareí, SP (Vale do Paraíba) e a menor C.M.C. foi liberada para a genitora após a lavratura do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil.

1.048 visualizações
bottom of page