Semana Nacional da Família (SNF)
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

Semana Nacional da Família (SNF)

A missa de abertura na Diocese de Mogi das Cruzes é neste domingo, dia 14, às 11:00


Neste domingo, dia 14, às 11:00, na Catedral Sant’Ana, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa de abertura da Semana Nacional da Família (SNF). Durante o mês de agosto, a Igreja Católica no Brasil celebra o mês vocacional e a segunda semana é dedicada às famílias.

Dentro da programação da SNF na Diocese de Mogi das Cruzes, na quarta-feira, dia 17, às 20:00, acontece a Sessão de Valorização da Família na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (CMMC).

A missa de encerramento da SNF, também, será na Catedral Sant’Ana, no dia 21, às 11:00. Cada paróquia tem a sua programação especial para a SNF.

Semana Nacional da Família (SNF)

Durante o mês de agosto, a Igreja Católica no Brasil celebra o mês vocacional e a segunda semana é dedicada às famílias. Além de toda a programação proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral Familiar promove a Semana Nacional da Família (SNF) e convida os fiéis a refletirem com o tema: “Amor Familiar, vocação e caminho de santidade”. Os encontros que começam a ser celebrados a partir do segundo domingo de agosto, dia 14, e acompanham o tema proposto no X Encontro Mundial das Famílias e do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar.

Neste clima do “Amor Familiar: caminho e vocação de santidade”, o Hora da Família e o Hora da Vida se unem para um mesmo e único itinerário vivencial: o amor familiar gerando frutos de comunhão, participação e missão. Que a Sagrada Família nos impulsione, cada vez mais, a sermos uma Igreja Família de famílias, onde todos nos sintamos chamados a construir um caminho da “Alegria do Evangelho” na “Alegria do Amor”, destacou o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família, Dom Ricardo Hoepers.

6 visualizações
bottom of page