Governo de SP determina fase emergencial da quarentena
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Governo de SP determina fase emergencial da quarentena


Governo excluiu serviços da lista de essenciais e instituiu toque de recolher das 20h às 5h. Medidas entram em vigor no dia 15 e devem permanecer até 30 de março. Na rede estadual, escolas ficarão abertas apenas para oferta da merenda e distribuição de material.


O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) a fase emergencial, que prevê regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha da quarentena. As medidas passam a valer a partir de 15 de março e devem permanecer até o dia 30.


Escolas


Na educação, o governo recomendou que a prioridade seja para o ensino remoto, mas permitiu que a rede particular opere com 35% da capacidade.


Já na rede pública, as unidades ficarão abertas apenas para oferta de merenda e distribuição de material, que deverá ser feita por meio de agendamento prévio.


Os recessos de abril e outubro serão antecipados para o período de 15 a 28 de março, sem prejuízo do calendário escolar.


A educação e as e atividades religiosas tinham sido incluídas por meio de decretos estaduais na lista de serviços essenciais.

Entretanto, com o avanço da pandemia no estado e o risco de colapso do sistema de saúde, o governo recuou e vetou a liberação de funcionamento.


O que muda:


· Atividades religiosas como missas e cultos não poderão mais ocorrer presencialmente


· Campeonatos esportivos, como jogos de futebol, ficam suspensos


· Escolas da rede estadual ficarão abertas apenas para oferta de merenda. Rede privada poderá atender alunos de pais que precisam trabalhar fora, com limite de 35% da capacidade


· Lojas de material de construção não poderão abrir


· Teletrabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais


· Estabelecimentos não poderão operar com serviço de retirada presencial, apenas delivery




204 visualizações
bottom of page