Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

T. C. de SP aprova as contas de 2019 da prefeitura de Paraibuna



As contas da Prefeitura Municipal da cidade de Paraibuna, no Vale do Paraíba, referentes ao exercício de 2019, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.


O parecer favorável foi emitido pela Segunda Câmara dos Conselheiros do TCESP, com decisão proferida no último dia 14 de abril de 2021.


Esse resultado confirma o compromisso da atual Gestão Municipal em trabalhar com responsabilidade, transparência e segurança, em relação aos impostos pagos pelos contribuintes paraibunenses, bem como os recursos repassados ao município, por meio de emendas de deputados e verbas diretamente disponibilizadas pelos governos estadual e federal.


Segundo a Prefeitura de Paraibuna, o município tem um orçamento anual baixo; ainda assim, o Governo Municipal não tem medido esforços para enxugar os gastos e economizar, visando honrar seus compromissos financeiros, com atenção especial aos salários dos servidores públicos municipais pagos sempre em dia, como também o pagamento de fornecedores e prestadores de serviços, precatórios e sentenças judiciais, dentre outros gastos.


Mesmo diante do cenário econômico que se encontra o país, sobretudo, pelo enfrentamento da pandemia da Covid-19, afetando principalmente os pequenos municípios, o Governo Municipal tem mantido o cumprimento de todas as suas obrigações.


Para visualizar a decisão do TCESP, clique no link abaixo:

https://ecrie.com.br/.../arquivo/a_63_0_1_22042021141643.pdf