Tempestade em Salesópolis: Comunidade se une para ajudar os desabrigados
- Hiago Salesópolis
- 17 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

Na tarde de terça-feira, 16 de dezembro, por volta de 15:00 a cidade de Salesópolis, localizada na grande São Paulo, enfrentou uma forte tempestade que atingiu especialmente a zona rural da região. Os bairros mais afetados foram o Bairro dos Pintos, Santa Cruz das Palmeiras e Pedra Branca, onde inúmeras casas foram danificadas, deixando várias famílias desalojadas.
Diante da gravidade da situação, o prefeito Rodolfo Marcondes, PODE mobilizou esforços para prestar assistência aos afetados.
O prefeito Rodolfo, juntamente com o vice-prefeito Galo e a presidenta do Fundo Social, Jamilly Marcondes, estão na linha de frente, coordenando ações de emergência e apoio aos desabrigados. A Defesa Civil está atuando intensivamente para garantir a segurança das pessoas e oferecer abrigo temporário.
A solidariedade da comunidade tem sido um ponto positivo em meio à crise. Grupos de voluntários, conhecidos como "Legendários", se juntaram às autoridades para ajudar na distribuição de alimentos, roupas e cobertores, além de fornecer suporte emocional às famílias afetadas pela tempestade.
Neste momento difícil, a união entre a população e as autoridades é fundamental para superar essa adversidade e ajudar aqueles que perderam seus lares. A cidade de Salesópolis, conhecida pela Nascente do Rio Tietê e por sua força comunitária, demonstra mais uma vez que, mesmo em tempos de crise, a esperança e a solidariedade prevalecem.
Quem desejar fazer doações podem se dirigir ao Fundo Social de Solidariedade que está localizado na Praça Padre João Menendes, 51, Centro ou no Cras localizado na Rua Vereador João Freire de Almeida, 43, Jardim Nídia
.png)











Comentários