Homens são detidos após furto de cabos telefônicos
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Homens são detidos após furto de cabos telefônicos


A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis deteve quatro indivíduos acusados da prática de furto de cabos telefônicos na SP 88, na madrugada de sexta-feira, 27 de outubro.


Ocorrência da PM foi via COPOM e às 3:00 pela Rodovia SP 88 altura do Km 88, onde pelo local ocorria furto de cabos telefônicos por 4 indivíduos.


Em averiguação constatou que estava faltando um lance de cabos e outras partes já cortadas prontas para serem manipuladas.


Como não foram localizados os indivíduos a ocorrência foi encerrada, mas por volta das 5:30 em patrulhamento os Policiais Militares lograram êxito em localizar os 4 indivíduos, porém com a aproximação da equipe um suspeito fugiu levando consigo uma mochila que onde provavelmente estavam ferramentas utilizadas no corte dos cabos.


Ficando em poder da equipe os outros 3 indivíduos, que foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis onde foram ouvidos e liberados.

Ladrões levam todo equipamento de Escola

Na madrugada de sexta-feira, 27 de outubro ladrões invadiram a Escola Estadual Vereador Elisiário Pinto de Morais, no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e levaram todos os equipamentos eletrônicos ali existentes.

O furto só foi percebido com a chegada dos primeiros funcionários já na manhã de sexta-feira e rapidamente a Polícia Militar foi acionada para a elaboração do Boletim de Ocorrência e iniciar a investigação para localizar os autores desse que pode ser considerada o maior ato já ocorrido na unidade escolar.


A reportagem do JP teve acesso aos itens que foram furtados da Escola e o que chamou a atenção foi que praticamente todos os computadores ali existentes foram levados pelos ladrões.


Foram furtados, 26 computadores, 1 monitor, 2 notebooks, 1 mesa de som, 5 caixas amplificadas, 2 projetores multimídia, 1 projetor manual, 2 rádios portátil, 1 aparelho de DVD, 1 GPS, 1 microfone, 1 câmera digital, 1 aparelho de micro-ondas, 2 garrafas térmicas, 2 aparelhos de TV LCD 42”, 1 Vap de Limpeza, 1 No-break e uma sanduicheira.


Um prejuízo enorme para a unidade escolar e principalmente para os professores e alunos que utilizavam principalmente os computadores para aulas e pesquisas.

Atendeu a ocorrência a Viatura M 17305 com o Cabo João Carlos e o Soldado Camargo.

bottom of page