Dia do Patrono: Homenagens no Fórum de Salesópolis ao Juiz Messias José de Melo Souza
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Dia do Patrono: Homenagens no Fórum de Salesópolis ao Juiz Messias José de Melo Souza


O Dia do Patrono que homenageia personalidades que dão nome às edificações forenses na data de seu nascimento – tem sido comemorado pelas comarcas de todo o Estado. A iniciativa está inserida na ‘Agenda 150 anos de Memória Histórica do Tribunal Bandeirante’ e foi instituída pela Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo por meio da Portaria nº 9.023/2014; a norma consiste na promoção do resgate histórico do patrono, pela divulgação dos dados biográficos, imagens e outras informações.


A homenagem ocorreu no Fórum da Estância Turística de Salesópolis e contou com a presença dos familiares do homenageado Juiz Dr. Messias José de Melo Souza (1948 – 2004), esposa do Dr. Messias, Sônia Maria de Castro Melo Souza e de suas filhas Dra. Fabiola de Castro Melo Souza e Flávia de Castro Melo Souza; Juíz do Fórum da Estância Turística de Salesópolis, Dr. Alexandre Miura Iura; Promotora de Justiça, Letícia Lourenço Pavani; Desembargador, Dr. Roberto Galvão de França Carvalho; Tenente PM Bittencourt e o Comandante do Destacamento da PM na Estância Turística de Salesópolis, Sargento Martins.


Além das personalidades da esfera jurídica também estiveram prestigiando o evento o Prefeito da Estância Turística de Salesópolis, Vanderlon Gomes de Oliveira; Presidente da Câmara, Rodolfo Rodrigues Marcondes; vereadores Nilson Satolu Imamura e Edilson Aparecido dos Santos, além de Advogados e Servidores da Vara Distrital.


A pessoa do Juiz Dr. Messias José de Melo Souza foi lembrado por sua filha e pelo Juiz Dr. Alexandre Miura Iura como sendo um ser humano que se dedicava com todo amor ao trabalho que realizava.


A emoção tomou conta dos familiares por vários momentos principalmente quando se falou do caráter do Juiz Dr. Messias que não media esforços para ajudar ao próximo, principalmente as pessoas carentes.


“Os predicados do Dr. Messias fizeram dele um Juiz destacado, daqueles que conseguem compreender verdadeiramente a essência da judicatura, que não se cinge ao aspecto técnico, muito menos burocrático e formal”.


O prefeito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes, após ouvir as homenagens que foram prestadas ao Dr. Messias, disse que “neste momento importante para a Estância Turística de Salesópolis, que presta esta homenagem ao Dr. Messias, vimos que se tratou de uma pessoa que se dedicou e acima de tudo amava o trabalho que realizava, e hoje estamos homenageando essa grande pessoa que foi o “Juiz Messias José de Melo Souza”.


Também foi assinado entre o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes e o Juiz Dr. Alexandre Miura Iura o termo de cooperação com o Tribunal de Justiça para a realização das oficinas de pais e filhos e coleta de material genético para exames de DNA pelo IMESC.

129 visualizações
bottom of page