Reunião dos prefeitos das Estância em Águas de Lindóia
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Águas de Lindóia - SP

Reunião dos prefeitos das Estância em Águas de Lindóia


A APRECESP - Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo realizou na manhã de sábado, 9 de fevereiro, a sua 1ª Reunião de Prefeitos na Estância Hidromineral de Águas de Lindóia.


Foi a 1ª reunião sob a presidência do prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Pilha, eleito por aclamação no último dia 16 de janeiro, em evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


Todos os prefeitos estão preocupados devidos as dificuldades que estão enfrentando na questão de diálogo com o governo estadual.


Esta foi a primeira vez na história das reuniões da APRECESP que o governo do estado não mandou nenhum representante, o que deixou os prefeitos das Estâncias apreensivos quanto ao futuro dos convênios firmados com a Secretaria Estadual de Turismo.


O prefeito André Bozola, da cidade de Socorro, disse que “Solicita mais clareza da Secretaria Estadual Turismo em relação a tramitação dos projetos na mesma”, e “que a partir de 2019 a secretaria contrate um sistema para que os prefeitos possam acompanhar os processos de suas respectivas Estâncias”.


Enfim a reunião da APRECESP foi totalmente direcionada a falta de apoio e principalmente da presença de um representante do governo do estado para que mostrasse realmente o interesse para com as Estâncias.


E devido as dificuldades do diálogo com o governo do estado, foi solicitado ao deputado Edmir Chedid que esteve presente na reunião a convocação do Secretário Estadual na Alesp para que os prefeitos das Estâncias posam solicitar mais praticidade nos projetos já apresentados anteriormente.


O deputado Edmir se comprometeu a articular junto ao presidente da Comissão Estadual de Turismo, deputado Itamar Borges para ver os encaminhamentos e assim realizar esse importante encontro entre os prefeitos e o secretário.

60 visualizações
bottom of page