Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT define programação para o ano
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT define programação para o ano


Na primeira reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira, 27 de Fevereiro, os integrantes do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê definiram a programação de eventos para arrecadar recursos, divulgar o trabalho das cidades e fortalecer as ações sociais na Região neste ano.

A agenda de 2019 tem a quarta edição do Sabores do Alto Tietê, a ser realizada no segundo semestre, e o primeiro Baile das Cidades, previsto para junho. Além disso, outras ideias serão debatidas no próximo mês para ações conjuntas com outras Câmaras Técnicas do CONDEMAT. Uma das propostas em estudo é a de uma atividade regional voltada para a terceira idade no mês de outubro, quando se comemora o Dia do Idoso.

“Nossa agenda vai priorizar eventos para arrecadar recursos e produtos que possibilitem a ampliação do trabalho social nas cidades e, consequentemente, o atendimento de um número maior de pessoas”, ressalta a coordenadora do Conselho, Larissa Ashiuchi, presidente do Fundo Social de Suzano.

“Esse é o terceiro ano de atuação do Conselho dos Fundos Sociais no CONDEMAT e além da continuidade de projetos que deram certo, como o Sabores do Alto Tietê, nossa proposta é realizar novas ações e ampliar o potencial de ajuda para os municípios”, acrescenta Larissa, que neste ano conta com Benny Iwao Tsugiyama, de Itaquaquecetuba, como coordenador adjunto.

Sobre o primeiro evento regional, que será o Baile das Cidades, a previsão é de que ele seja realizado em Poá. Já o Sabores do Alto Tietê contará com novidades neste ano e a cidade que sediará a quarta edição será definida no próximo mês.

Além dos representantes de Suzano e Itaquaquecetuba, participaram da reunião desta quarta as presidentes dos Fundos Sociais de Biritiba Mirim, Eliza Tajiri; de Guararema, Vanessa Noronha Leite; de Guarulhos, Elen Regina Simões de Faria; de Mogi das Cruzes, Karin Melo; de Salesópolis, Luciana Miranda; e os coordenadores de Ferraz de Vasconcelos, Evelise Batista; de Poá, Shirley Mariano; e de Santa Isabel, Willian Malagres.

13 visualizações
bottom of page