EDUCAÇÃO: João Lucas vence concurso sobre Biodiversidade dos oceanos e irá representar a Estância na
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

EDUCAÇÃO: João Lucas vence concurso sobre Biodiversidade dos oceanos e irá representar a Estância na


O aluno João Lucas Ardachnikoff Lorca, da EMEF Professora Sônia Maria da Fonseca, participou juntamente com todos os alunos das 5ª séries das unidades escolares municipais, do projeto Biodiversidade dos Oceanos.

Esse é um projeto da Veolia, empresa francesa que trabalha com materiais recicláveis, onde todos os quintos anos das unidades municipais de Salesópolis participaram trabalhando uma apostila que foi fornecida pela empresa, falando dos animais marinhos que estão em extinção, como por exemplo, a baleia e tartaruga marinha, que devido a poluição dos mares, consegue engolir até mesmo uma sacola plástica.

Após os trabalhos realizados pela professora junto aos alunos eles desenvolveram um aquário com várias espécies de peixes confeccionados em plásticos.

Após a escolha de cinco maquetes, as mesmas foram enviadas para a Cia Suzano onde destas, três foram escolhidas pela Veolia, classificadas a nível municipal.

A nível nacional a Veolia escolheu o aluno aluno João Lucas Ardachnikoff Lorca, da EMEF Professora Sônia Maria da Fonseca, que irá representar o Brasil na cidade de Bogotá na Colômbia, no mês de novembro.

Assista o vídeo na íntegra, da surpresa que foi preparada para João Lucas pela Secretaria Municipal de Educação:

A Veolia no Mundo:

Com cerca de 171 mil colaboradores em todo o mundo, a Veolia implementa soluções para a gestão de água, resíduos e energia, fomentando o desenvolvimento sustentável dos municípios e indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui com o desenvolvimento no acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis. Ao redor do mundo, a Veolia se compromete com cidades e indústrias na gestão e otimização para o máximo aproveitamento dos seus recursos. Oferecendo uma vasta variedade de soluções relacionadas com a água, energia e materiais - com foco na valorização de resíduos - promovendo a transição para uma economia circular. Os funcionários da Veolia têm a tarefa de contribuir diretamente para a sustentabilidade no atendimento dos nossos clientes em setores públicos e privados, permitindo que prossigam com seu desenvolvimento e, ao mesmo tempo, protegendo o meio ambiente. Para este fim, o Grupo projeta e implementa soluções especializadas para fornecer, proteger e recuperar os recursos, aumentando a sua eficiência do ponto de vista ambiental, econômico e social. Essas iniciativas fazem parte da campanha permanente da Veolia para renovar o mundo.

bottom of page