Taça CONDEMAT de Voleibol começa neste sábado em Itaquaquecetuba
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • CONDEMAT

Taça CONDEMAT de Voleibol começa neste sábado em Itaquaquecetuba


Primeira edição da competição regional terá disputas no feminino e masculino. Rodada deste final de semana também terá jogos no Clube de Campo de Mogi das Cruzes.

Itaquaquecetuba sedia neste sábado, 14 de Setembro, às 14 horas, a abertura da 1ª Taça CONDEMAT de Voleibol, com a participação de oito cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. A competição regional terá disputas no feminino e masculino, na categoria Livre (acima de 15 anos).

No feminino, a 1ª Taça CONDEMAT de Voleibol será disputada pelas cidades de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Já no masculino, as cidades concorrentes são Biritiba Mirim, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano.

A competição se estenderá até outubro, com três rodadas na primeira fase (no feminino e no masculino), semifinal e final, com jogos aos finais de semana. Na etapa inicial serão duas sedes por rodada.

“É a primeira competição regional desta modalidade que o Consórcio promove e existe uma grande expectativa porque é um esporte em evidência e que mobiliza muitas pessoas. Além de fomentar a integração entre as cidades e o trabalho de base, a proposta também é preparar os times para outras competições. Algumas das cidades que estão na Taça CONDEMAT, por exemplo, vão disputar os Jogos Abertos”, ressalta Luiz Gustavo Macedo de Santana, coordenador da Câmara Técnica de Esportes.

A primeira rodada da Taça CONDEMAT de Voleibol neste final de semana será realizada em Itaquaquecetuba, no sábado, e em Mogi das Cruzes, no domingo. A abertura oficial será no Ginásio Municipal de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba (Rua Santa Rita de Cássia, 151, Vila Japão), às 14 horas, em cerimônia que integra a programação de aniversário da cidade e terá a apresentação dos municípios participantes. Na sequência, às 15 horas serão realizados três jogos: Santa Isabel x Ferraz de Vasconcelos e Biritiba Mirim x Guarulhos pelo Feminino; e Itaquaquecetuba x Biritiba Mirim pelo Masculino.

No domingo, será a vez de Mogi das Cruzes e Suzano se enfrentarem no Feminino e Masculino, a partir das 9:30, no ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (Rua Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Líbano).

A segunda e terceira rodadas serão disputadas nos dias 21 de setembro, em Ferraz de Vasconcelos e Suzano, e 28/09, em Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos.

8 visualizações
bottom of page