Condemat participa do Seminário de Turismo Regional
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • CONDEMAT

Condemat participa do Seminário de Turismo Regional


O Alto Tietê foi um dos protagonistas do Seminário de Turismo Regional promovido pelo Governo do Estado e Prefeitura de Guarulhos na manhã desta quarta-feira (23/10), na cidade de Guarulhos. O evento abordou o conjunto de ações que visam fomentar o turismo nos 25 municípios que integram o Circuito Entre Serras, no eixo da Rodovia Fernão Dias, e o Circuito das Nascentes, formado pelas cidades do CONDEMAT- Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

Na abertura do evento, que reuniu principalmente secretários e diretores de Turismo das cidades que integram os dois circuitos, o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, de Salesópolis, falou sobre o fortalecimento regional.

"Todas as cidades devem ter isso como meta porque o turismo permite uma relação de ganha-ganha. Quando um turista sai daqui e vai até a minha cidade, os empreendedores locais ganham, mas alguém aqui também ganha com traslado, combustível...

Esse evento, que abre o olhar para o turismo nas nossas cidades, é muito importante e a expectativa é de que no curto prazo a nossa Região possa ser beneficiada com os resultados desse trabalho", disse o prefeito Vanderlon, ao lembrar que o Alto Tietê conta com duas estâncias turísticas - Salesópolis e Poá- e três Municípios de Interesse Turístico (MITs) - Guararema, Mogi das Cruzes e Suzano.

A principal abordagem da equipe do Estado, liderada pelo secretário executivo de Turismo, Marcelo Lima Costa, foi sobre o programa Stopover, que começa a ser disponibilizado por algumas companhias aéreas no Aeroporto de Guarulhos como um resultado da redução do ICMS no combustível de aeronaves.

O Stopover consiste na possibilidade de, na mesma viagem, ter dois destinos pelo preço de um, usufruindo de três dias na cidade de conexão do seu destino final. A proposta do Estado é que esse período do Stopover seja aproveitado pelos usuários para fazer o turismo no Circuito das Nascentes e no Entre Serras.

“Temos 25 cidades próximas do Aeroporto de Guarulhos e com atrativos convidativos para os turistas. Esse programa vai permitir gerar fluxos de turismo e os empreendedores das cidades captarão os negócios”, ressaltou o secretário executivo.

O representante estadual também falou sobre apoio nos investimentos de material de marketing para as cidades turísticas. Participaram do evento, ainda, representantes do GRU Airpot, Latam e outras empresas ligadas ao modal aéreo.

8 visualizações
bottom of page