FINADOS: Fátima dos Santos há 22 anos cuidando dos jazigos
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

FINADOS: Fátima dos Santos há 22 anos cuidando dos jazigos


Fátima dos Santos, completa 22 anos trabalhando no cemitério São José na Estância Turística de Salesópolis.

Atualmente cuidando de cerca de 300 sepulturas Fátima disse a nossa reportagem que “muitas pessoas me procuram, gostam do meu serviço, até mesmo pessoas que não tem condições de pagar pelo meu serviço, eu faço e não cobro nada, faço de coração”.

“Muitos que criticaram, tentaram me tirar daqui do cemitério, mas em contrapartida, muitos me apoiam, pessoas que são meus amigos de verdade pediram para eu ficar”.

“Voltei a trabalhar nessa ultima segunda feira, 28 de outubro, e as pessoas me aplaudiram comemorando a minha volta, pois independente de qualquer coisa eu vou cuidar das sepulturas particulares e para aqueles que não têm condições eu vou fazer de coração, se precisar de algum material eu tiro o dinheiro do meu bolso e compro, pois faço tudo com amor e dedicação”.

“Eu peço muita ajuda e muita proteção para o José Alexandrino, pois eu sei que ele sempre está presente e com a força dele eu estou aqui de volta”.

“E sinceramente, o cemitério para mim tem uma paz muito grande e graças a Deus eu estou de volta”.

“Aqui vem pessoas de Santa Catarina, São Paulo, São Sebastião e Santo André, enfim, vem pessoas de vários lugares”.

“Eu cuido com muito carinho de todas as sepulturas, e graças a Deus eu sou muito querida por todas essas pessoas que vem até mim e sou muito agradecida por isso”, concluiu Fátima.

JAZIGOS MAIS VISITADOS:

Os Jazigos mais visitados no Cemitério São José na Estância Turística de Salesópolis são do “curandeiro” José Sebastião Alexandrino e dos padres que passaram pela Paróquia São José, principalmente do Monsenhor Mário Del Santi, falecido em 4 de novembro de 1986.

O Cemitério Municipal São José estará aberto dia 1 de novembro dia de todos os Santos das 7:00 às 17:00 e no dia 2, dia de Finados das 7:00 às 18:00.

bottom of page