Dom Pedro Luiz Stringhini completa sete anos como bispo de Mogi das Cruzes
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes

Dom Pedro Luiz Stringhini completa sete anos como bispo de Mogi das Cruzes


Neste domingo, dia 24 de novembro, Dom Pedro Luiz Stringhini completa sete anos à frente da Diocese de Mogi das Cruzes.

Dom Pedro Luiz Stringhini foi nomeado bispo de Mogi das Cruzes em 19 de setembro de 2012 pelo então Papa Bento XVI, transferido da Diocese de Franca (SP), e no dia 24 de novembro do mesmo ano, aconteceu a celebração da missa de posse.

Para comemorar a data, a missa de Ação de Graças será às 15h, na Catedral Sant’Ana, dentro da Evangelizai – Festa Diocesana.

EVANGELIZAI – FESTA DIOCESANA

Entre os dias 21 a 24 de novembro, a Diocese de Mogi das Cruzes realiza a 7ª edição da Festa Diocesana, EVANGELIZAI, com o tema “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”, na Catedral Sant’Ana.

Todas as celebrações serão presididas pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, com a abertura na quinta-feira (21), às 19h30, na Santa Missa por Cura e Libertação e Bênção com o Santíssimo Sacramento, e animação da Renovação Católica Carismática da Diocese e Novas Comunidades.

Já na sexta-feira (22), a celebração eucarística às 19h30, será dedicada às famílias, e irá envolver o Setor Família diocesano. No sábado, dia 23, às 19h30, a Santa Missa é com a presença do movimento Caminho Neocatecumenal.

No dia 24, último domingo do calendário litúrgico, em que é celebrada a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, às 15h, na celebração da Santa Missa acontece o encerramento da EVANGELIZAI com a concentração diocesana, em especial, dos movimentos do Apostolado da Oração e Eucarístico Jovem, que estarão em oração na Catedral a partir das 14h. Também, nesta data, comemoração o 7º aniversário de posse de Dom Pedro Luiz Stringhini como bispo de Mogi das Cruzes.

O objetivo da Festa Diocesana é reunir as paróquias, comunidades, pastorais e movimentos do Alto Tietê, e integrar o serviço pela evangelização.

82 visualizações
bottom of page