Sabores do Alto Tietê encerra programação do Conselho dos Fundos Sociais
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Guarulhos - SP

Sabores do Alto Tietê encerra programação do Conselho dos Fundos Sociais


Eventos regionais marcam o terceiro ano de atividades do grupo, que tem a participação de 12 cidades

Guarulhos recebeu no último sábado, 23 de novembro, o “Sabores do Alto Tietê”, evento gastronômico e cultural que encerrou a programação deste ano do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. Em atividade há três anos, o grupo atua principalmente na integração das 12 cidades, no compartilhamento de ações e na divulgação dos projetos sociais.

No sábado, centenas de pessoas prestigiaram os municípios na estrutura montada no Parque Municipal Bosque Maia para receber a quarta edição do “Sabores do Alto Tietê”. Durante todo o dia, o público contribuiu com os projetos sociais ao comprar as comidas típicas comercializadas pelas cidades na Praça de Alimentação. Não faltaram opções, de lanches gourmet ao inovador arroz suíno e do surpreendente tempurá de sorvete a tradicional paçoca.

Também fizeram sucesso os artesanatos produzidos nas cidades do Alto Tietê e as atrações culturais apresentadas pelos municípios, da original catira, dança folclórica que teve a participação de prefeitos, ao toque eletrônico do Dj Ruan, que colocou o público e os voluntários das barracas para dançar, além de um desfile de modas com vestidos de festa sustentáveis, confeccionados com retalhos.

“Ressalto o agradecimento a Guarulhos por receber esse evento do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade e a todos os prefeitos e voluntários que acreditam no nosso trabalho e se empenharam para a realização do Sabores do Alto Tietê. Nosso objetivo é unir as cidades e atuar juntos para melhorar a vida da população da Região”, disse a coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT, Larissa Ashiuchi, presidente do Fundo Social de Suzano.

Guarulhos foi a quarta cidade da Região a receber o Sabores do Alto Tietê, que teve a sua primeira edição realizada em outubro de 2017 em Mogi das Cruzes e em 2018 passou por Suzano e Guararema.

“Um prazer para Guarulhos receber as cidades do Alto Tietê. Mais do que um orgulho, essa festa ajuda muita gente porque cada barraca está arrecadando recursos para os Fundos Sociais destinar da melhor forma possível para as pessoas que necessitam. É desta forma que temos de pensar, de forma regional”, ressaltou o prefeito Guti, de Guarulhos.

O “Sabores do Alto Tietê” foi o segundo grande evento regional promovido pelo Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade neste ano. Em julho, o grupo promoveu o Baile de Inverno, também com o objetivo de divulgar a importância do voluntariado e das ações sociais para melhorar a vida da população.

“Esse é o intuito do Conselho dos Fundos Sociais: compartilhar iniciativas e dar as mãos para levar a solidariedade aos mais de três milhões de habitantes que vivem nas 12 cidades que compõem o Condemat, o maior consórcio da Região Metropolitana de São Paulo”, concluiu o presidente do CONDEMAT, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano. Também participaram do “Sabores do Alto Tietê” os prefeitos de Biritiba Mirim, Walter Tajiri; de Guararema, Adriano Leite; e de Salesópolis, Vanderlon Gomes.

Dos Fundos Sociais de Solidariedade estiveram presentes a coordenadora de Arujá, Sara Dourado; e os presidentes de Biritiba Mirim, Eliza Tajiri; de Guararema, Vanessa Noronha Leite; de Guarulhos, Elen Farias; de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima; de Mogi das Cruzes, Karen Melo; de Salesópolis, Luciana Miranda; e de Santa Isabel, Willian Malagres.

O evento foi prestigiado também pelo deputado estadual André do Prado e por secretários de diversas prefeituras do Alto Tietê.

7 visualizações
bottom of page